"Fiquei nervosa quando gravei com Gloria Pires", diz Camila Pitanga

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

  • Estevam Avellar/TV Globo

    Camila Pitanga é Regina, uma mulher corajosa e otimista em "Babilônia"

    Camila Pitanga é Regina, uma mulher corajosa e otimista em "Babilônia"

Estrela da nova novela das nove "Babilônia", Camila Pitanga vai dar vida a batalhadora Regina, que será atormentada por duas vilãs vividas por Gloria Pires e Adriana Esteves.

"É uma emoção trabalhar com a Gloria e com a Adriana, que são atrizes muito generosas e eu admiro muito. Fiquei nervosa quando gravei com a Gloria pela primeira vez, porque é uma atriz que eu admiro e acompanho", confessou.

Sobre a estreia na trama sucessora de "Império", que tem quebrado recordes na audiência, Camila diz que está tranqüila com a sua primeira protagonista no horário nobre.

"Tem frio na barriga, mas trabalho há muito anos e aprendi não criar muita expectativa. O que vale é o que estou vivendo no momento e eu estou vivendo uma equipe apaixonada, que gosta e está apaixonada pelo trabalho".

Camila, que já morou na comunidade Chapéu Mangueira, no Rio de Janeiro, voltou à comunidade durante sua preparação para a trama.

"Desta vez eu entrei para uma personagem na comunidade ao lado da qual já morei e foi lindo".

Filha Artista

Mãe de Antônia, de seis anos, a atriz tem se desdobrado em duas para viver Regina e a mamãe presente da pequena.

"Agora está apertando o ritmo de gravação, mas é um período que tem início, meio e fim. Ela estuda de manhã, mas tenho conseguido almoçar regularmente com ela, colocá-la na cama. Sou presente na vida dela, mas ela também é muito madura para a idade, gosta do meu trabalho, me ajuda e me abençoa".

Questionada se aprovaria caso Antônia queira seguir seus passos, Camila falou com orgulho: "Eu apoio o que ela quiser, a prioridade é que ela seja feliz, mas a danadinha é artista", disse.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos