Atriz transgênero de "Orange is the New Black" ganha papel em nova série

Do UOL, no Rio

  • Evan Agostini/AP

    Laverne Cox é escalada para o drama "Doubts"

    Laverne Cox é escalada para o drama "Doubts"

Um dos destaques do elenco de "Orange is the New Black", Laverne Cox foi anunciada nesta quarta-feira (11) como uma das estrelas de "Doubt", novo drama do canal americano CBS. Segundo o "TVLine", ela vai interpretar Cameron Wirth, uma advogada transgênero competitiva e generosa na trama, que teve a produção de seu primeiro episódio aprovada pela emissora.

Segundo a publicação, a personagem vai lutar ainda mais por seus clientes por ter experimentado, ela própria, muita injustiça. A história vai girar em torno de uma advogada de defesa (ainda não escalada) que se envolve emocionalmente com uma de seus clientes, acusado de um crime brutal. 

Além do drama, Cox também tem presença garantida em um episódio do terceiro ano da comédia "The Mindy Project", exibida no Brasil pelo canal TBS muitodivertido, como prima de Tamra (Xosha Roquemore). Com participações em séries como "Faking It" e "Girlfriends' Guide to Divorce", a atriz se destacou mesmo como Sophia Burset na atração de sucesso da Netflix, como Sophia Burset. O papel lhe rendeu uma indicação ao Emmy em 2014, a primeira de um intérprete transgênero.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos