Diretor de "Moulin Rouge" estreia na TV com série musical na Netflix

Do UOL, no Rio

  • Yves Herman/Reuters

    Baz Luhrmann desenvolve o projeto de "The Get Down" há 10 anos

    Baz Luhrmann desenvolve o projeto de "The Get Down" há 10 anos

Diretor de filmes de sucesso como "Romeu+Julieta" e "Moulin Rouge", o australiano Baz Luhrmann fará sua estreia numa série de TV com "The Get Down", projeto com previsão de estreia para 2016 na Netflix.

Protagonizado por um grupo de adolescentes maltrapilhos do South Bronx, o drama musical se passa na Nova York dos anos 70, uma cidade mergulhada na violência e na decadência. Em meio a esse cenário de crise, nasciam os movimentos hip-hop, punk e disco, que a atração vai esmiuçar em 13 episódios, com uma hora de duração. A cena artística do SoHo e o mítico Studio 54 são alguns dos elementos culturais da época retratados na história.

Produtor executivo da série, Luhrmann dirigirá os dois primeiros episódios e o final da temporada. "Venho pensando e trabalhando neste projeto há mais de 10 anos. Durante todo esse tempo, estive obcecado com a ideia de como uma cidade em seu pior momento, esquecida e meio destruída, poderia dar à luz tal criatividade e originalidade na música, arte e na cultura", afirma o cineasta, em nota oficial.

Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da Netflix, conta que o serviço de streaming está entusiasmado com o projeto. "Desde seus primeiros e incrivelmente originais passos no cenário mundial com 'Strictly Ballroom' até seu mais recente trabalho, 'O Grande Gatsby', Baz evoca mundos que podemos não reconhecer inicialmente, mas, uma vez neles, percebemos ser infundidos com os mesmos sonhos de todas as pessoas - pertencer, importar, viver a vida em sua plenitude".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos