Ator de "Better Call Saul" explica por que série chega "atrasada" ao Brasil

Do UOL, no Rio

Uma das estreias mais aguardadas do ano, "Better Call Saul", derivada do hit "Breaking Bad", chega ao Brasil pela Netflix com apenas um dia de diferença e relação à exibição nos Estados Unidos. No entanto, o protagonista da atração, Bob Odenkirk explica em vídeo, com muito bom humor, o "motivo" de tal atraso: ele ainda está aprendendo português.

"Hola, amigos!", saúda ele, confuso, usando espanhol para se comunicar com o público brasileiro. "O quê? Isso não é português?", corrige o ator, encarnando o advogado Saul Goodman. "Bom, desculpe por estar um pouco atrasado. Como podem ver, estou aprendendo português. Vejo vocês em breve. Então, nada de atividades ilegais enquanto esperam. Nada de cadeia, certo?", afirma.

"Better Call Saul" estreia com episódio duplo nos Estados Unidos no próximo domingo (8). No Brasil, o primeiro capítulo da saga de Saul estará disponível na Netflix na segunda seguinte (9), às 5h, e o segundo, na terça (10), no mesmo horário. Nas semanas seguintes, a série entra no ar sempre às terças-feiras. O lançamento, quase simultâneo com o original, faz parte de uma nova estratégia para combater a pirataria, como observou o crítico do UOL Mauricio Stycer. 

A nova atração mostra o início da carreira de Saul Goodman, anos antes dos eventos de "Breaking Bad". Em entrevista ao UOL, Odenkirk garante que a trama é 80% drama e 20% comédia. "Há um lado sombrio no mundo de Saul, há um drama muito sério em sua vida. Não podíamos ignorar isso, por mais extravagante que o personagem possa ser. Na verdade, é comédia só para quem está vendo, porque para os personagens é puro drama…", afirma o intérprete. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos