Treinadora Beiste se revela transgênero na última temporada de "Glee"

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/People.com

    Beiste (Dot-Marie Jones) aparecerá como homem em "Glee"

    Beiste (Dot-Marie Jones) aparecerá como homem em "Glee"

A sexta e última temporada de "Glee" vai apresentar uma grande transformação na vida da treinadora Beiste (Dot-Marie Jones): a personagem vai começar sua transição para o sexo masculino. O site da "People" divulgou a primeira imagem dela com feições masculinas, que vai ao ar no episódio exibido esta semana nos Estados Unidos.

À publicação, a atriz contou que ficou apreensiva assim que soube os rumos da trama. "Eu não queria decepcionar as meninas heterossexuais nem as que se comportam como meninos, que a minha personagem representou nas últimas quatro temporadas. Mas eu peguei o roteiro e disse: 'Meu Deus, isso é incrível'", afirmou a intérprete à "People".

Passado o receio inicial, Jones diz que se sente honrada por representar um personagem transgênero numa emissora da TV aberta (nos EUA). Segundo ela, assim que a trama revelou que ela mudaria de sexo, a reação do público foi bastante positiva.

"Recebi milhares de mensagens no Twitter. Chorei. Membros da comunidade diziam: 'Nunca pensei de me ver na televisão. Você não tem ideia do que isso significa para mim. Agora, talvez as pessoas possam entender'", contou.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos