Contratado pela Record, César Filho se despede do SBT durante o Teleton

Do UOL, em São Paulo

Depois de anunciar sua saída do SBT para se transferir para a Record, o apresentador César Filho voltou a sua antiga emissora para assumir a apresentação do Teleton na tarde deste sábado (8).

Após a notícia de que ele se transferiria para a emissora rival, a direção do SBT havia cancelado a participação de César. Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, a decisão fora tomada como represália pelo fato de ele ter assinado contrato com a Record. De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, quando Silvio Santos tomou conhecimento da decisão de alguns de seus diretores de desconvidar César, ficou muito irritado e tratou de reconvidar o ex-funcionário.

Ao finalizar sua participação, César Filho aproveitou para fazer uma longa despedida da "família SBT", e chegou a se emocionar enquanto lembrava os anos em que passou na emissora.

"Quero agradecer a todos vocês. É uma alegria mais uma vez estar aqui com todo mundo, de rever todos esses meus amigos maravilhosos do SBT. Eu quero dizer que o SBT mora no meu coração e vai sempre morar. Eu amo o SBT, eu amo a família do SBT. Vocês estão no meu coração e fazem parte da minha vida e da minha história. Eu quero deixar aqui o maior muito obrigado", disse.

O apresentador também dirigiu-se, através da transmissão, a seu ex-patrão. "A minha maior gratidão a um homem chamado Silvio Santos. Silvio, você não tem ideia de quanto você fez por mim, você não imagina o quanto você mundou a minha história. E eu já sabia que isso ia acontecer. Eu não tenho palavras e nunca terei para poder dizer o meu maior muito obrigado a você. Talvez um dia, quem sabe, eu poderei retribuir de alguma outra forma o trabalho que eu pude desenvolver ao longo de quase dez anos aqui no SBT. Eu espero um dia poder pagar essa dívida que eu tenho com você e com todos que compõem a família SBT. Eu fui muito feliz durante todo o período em que eu estive aqui. Eu sempre fui tratado com dignidade, com honestidade, e da mesma forma, assim eu fiz".

César disse ainda esperar poder participar novamente do Teleton no próximo ano e explicou que agora estava indo em busca de algo que é importante para sua vida neste momento. "Eu tenho certeza, Silvio, que você sabe o que é o desafio na vida de um profissional de televisão. Eu vou buscar algo que talvez eu precise neste momento na minha vida. E você sabe, já conversamos sobre isso, e eu espero que da mesma forma que eu entrei com as portas abertas, com a mesma dignidade, com a mesma honra que eu tive de vestir as cores do SBT, eu espero um dia, quem sabe, merecer estar de volta. Muito obrigado a todos", encerrou, com os olhos marejados.

Em entrevista ao UOL na última quarta, o apresentador disse que está saindo do SBT com a sensação do dever cumprido e com a certeza de ter deixado as portas abertas. "Toda a negociação, que agora chegou ao fim, foi conduzida à luz das duas emissoras", disse.

Em comunicado distribuído à imprensa, a Record informa que, em 2015, César Filho "estará envolvido em projetos nas áreas de jornalismo e também de entretenimento, dentre eles o comando de um novo reality show de confinamento, inspirado no formato 'Power Couple', da Dori Media Group".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos