Em mensagem gravada, Silvio Santos cita fábula e lança o Teleton 2014

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/SBT

    Em mensagem gravada, Silvio Santos cita fábula e lança a abertura oficial do Teleton

    Em mensagem gravada, Silvio Santos cita fábula e lança a abertura oficial do Teleton

Em uma mensagem gravada, Silvio Santos lançou a abertura oficial da décima sétima edição do Teleton na noite desta sexta-feira (7). A maratona televisiva deve durar cerca de 27 horas. O apresentador e dono do SBT pediu a contribuição dos telespectadores e citou uma fábula, que refere-se à passagem da bíblia, Marcos 12:41-44.

"Eu sei que vamos atingir os 26 milhões, [mas] não é fácil. Se vocês puderem colaborar, é só ligar para cá. O Brasil está muito bem aparelhado graças à AACD. Nos ajudem. Vocês estarão ajudando a uma boa causa", discursou Silvio, logo na abertura do evento.

"Tem uma fábula que eu li há muito tempo, mas eu acho que é da Bíblia, que diz que 'Jesus estava olhando para as pessoas que estavam dando uma contribuição a uma causa qualquer. Então, Jesus via que as pessoas chegavam e depositavam uma importância e outras davam uma grande importância. Então, Jesus viu que chegou uma senhora e deu apenas duas moedas. E ele falou para os apóstolos que essa mulher deu tudo o que ela tinha. E as outras pessoas deram um pouco do muito que elas tinham", relatou o apresentador.

Que prosseguiu. "Então façam como essa senhora, que deu essas duas moedinhas. Se você puder, ofereça cinco reais para o Teleton. Desde já, eu fico agradecido", concluiu.

Em seguida, Eliana (SBT), o cantor Daniel (Globo), Sabrina Sato (Record) e o jornalista Willian Corrêa (TV Cultura) se apresentaram no palco e deram o pontapé inicial à transmissão ao vivo.

Criado nos Estados Unidos na década de 60, o Teleton foi exibido pela primeira vez no Brasil em 1998, com o apoio de Hebe Camargo e Silvio Santos, no SBT. Com o esforço conjunto de artistas e veículos de comunicação, o objetivo era arrecadar fundos para Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), uma entidade privada, sem fins lucrativos, e que trabalha em benefício de pessoas com deficiência física.

De lá para cá, já foram 16 edições do Teleton e um total arrecadado de cerca de 282 milhões de reais, investidos no lançamento de novas unidades e na manutenção das já existentes. Atualmente, a AADC possui 14 unidades em 7 Estados.

Em 2014, o evento conta com a transmissão simultânea do SBT e TV Cultura,  na TV aberta, e dos canais FOX Life, Sony Spin e Nickelodeon, na TV paga. A meta é arrecadar 26 milhões de reais.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos