"Projeto desafiador" foi decisivo na mudança para Record, diz César Filho

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Edu Moraes/Divulgação/Record

    Ao lado de Paulo Franco, superintendente artístico e de programação da Record, César Filho assinou contrato com a emissora

    Ao lado de Paulo Franco, superintendente artístico e de programação da Record, César Filho assinou contrato com a emissora

Anunciado oficialmente como novo contratado da Record nesta quarta-feira, o apresentador César Filho disse ao UOL que está saindo do SBT com a sensação do dever cumprido e com a certeza de ter deixado as portas abertas "Toda a negociação, que agora chegou ao fim, foi conduzida à luz das duas emissoras", disse.

Entre as primeiras conversas, num restaurante em Alphaville, até a assinatura de contrato com a Record, foram pouco mais de 20 dias. 
 
"Estou impressionado com o empenho de toda a direção da Record em me contratar. Áreas como Marketing, Artístico e Jornalismo estiveram sempre unidas em torno deste objetivo, trabalhando com afinco para que tudo desse certo. Estou pronto para este novo desafio na minha carreira. Sei que virão coisas boas pela frente", declarou.
 
O apresentador também esclarece que a sua saída do SBT não se dá por causa de dinheiro. "Motivos de ordem pessoal e um projeto de trabalho desafiador foram decisivos nesta minha decisão. Estou muito feliz". 

 

César Filho assinou seu distrato com o SBT às 12h desta quarta-feira, no departamento jurídico da emissora. A partir disso, a Rede Record anunciou oficialmente sua contratação. 

Em comunicado distribuído à imprensa, a Record informa que, em 2015, César Filho "estará envolvido em projetos nas áreas de jornalismo e também de entretenimento, dentre eles o comando de um novo reality show de confinamento, inspirado no formato 'Power Couple', da Dori Media Group". 

Assim combinado, assim foi feito, mas de qualquer forma, é um documento que só terá validade a partir da próxima segunda-feira.
 
Teleton
Até segunda ordem, César Filho continuará apresentando o "Notícias da Manhã" até esta sexta-feira. Aliás, o seu distrato também passa a vigorar a partir deste dia 7, o desobrigando a participar do "Teleton". Algo, aliás, que aconteceu de forma proposital, porque a sua presença no programa estava anteriormente marcada para acontecer em dois momentos, na tarde e na noite de sábado, ao lado de Silvio Santos.
 
 
Mesmo com contrato valendo já a partir da próxima segunda-feira, a estreia na Record só ocorrerá no ano que vem. Por enquanto, de forma oficial,  a emissora não se manifestará em quais produtos.
 
O SBT, com aval do dono, Silvio Santos, definiu que a jornalista Neila Medeiros será a nova apresentadora do programa "Notícias da Manhã", em substituição a César Filho.
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos