SBT oficializa Neila Medeiros no lugar de César Filho no Notícias da Manhã

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Mariane Lima/Divulgação

    Neila Medeiros foi escalada com o aval de Silvio Santos para o "Notícias da Manhã"

    Neila Medeiros foi escalada com o aval de Silvio Santos para o "Notícias da Manhã"

O SBT, com aval do dono, Silvio Santos, definiu hoje que a jornalista Neila Medeiros será a nova apresentadora do programa "Notícias da Manhã", em substituição a César Filho, que foi contratado pela Record. 

A partir de quando é que é a dúvida. O distrato do César só agora começará a ser discutido.

Impossível saber ao certo quando acontecerá oficialmente a sua saída ou a troca de bastão.

Algumas pessoas no SBT especulam que isso, a despedida, poderá ocorrer na próxima sexta-feira (7), mas não é uma informação oficial.

Neila Medeiros venceu uma disputa pelo comando do "Notícias da Manhã" com a colega do Rio de Janeiro Isabele Benito.

Outros profissionais da emissora também estavam interessados no programa e até chegaram a se oferecer.

Neila, como se recorda, trabalhava em Brasília e foi uma aposta de Silvio Santos para o extinto telejornal "SBT Notícias", veiculado entre 23 de setembro e 15 de novembro de 2013.

Pressionado pela baixa audiência, o programa teve vida curta na emissora e, desde então, a jornalista tem sido aproveitada nos demais produtos da casa. 

Na Record, César Filho está cotado para trabalhar em dois programas: o reality show "Power Couple" – dividindo a apresentação com a mulher, Elaine Mickely – e o "Programa da Tarde".

Como curiosidade, em um de seus programas, em 2011, Silvio Santos chegou a anunciar que considerava César Filho, disparado, o "homem mais bonito do SBT". 

*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos