Eliana e Daniel choram no palco do Teleton ao homenagearem Hebe Camargo

Do UOL, em São Paulo

Em um dos momentos de maior emoção do início do Teleton 2014, Eliana e Daniel recordaram da importância de Hebe Camargo para a continuidade do projeto e ambos prestaram uma homenagem, meio que improvisada, à apresentadora, que faleceu em 2012 vítima de uma parada cardíaca. O cantor sertanejo falou sobre sua emoção de estar no SBT.

"Foi muito emocionante desde que o momento em que cheguei ao SBT hoje. Quando cheguei aqui, me colocaram no camarim da Hebe e a gente sabe o que isso significa. Nós que tivemos a honra de conviver com ela, a energia dela está aqui, mas ela faz falta. Onde quer que ela esteja, tenho certeza que ela está torcendo para que a gente consiga alcançar nosso objetivo de novo este ano", falou o cantor sem segurar as lágrimas.

Divulgação
Hebe Camargo e Silvio Santos no palco do Teleton 2011
Eliana fez questão de agradecer a presença do sertanejo e à TV Globo por permitir a presença dele no SBT. "Quero dizer que fiquei muito feliz de dividir o palco com você. Dá para entender porquê você é o padrinho. Seus olhos brilhantes me fazem crer que você sempre será o nosso padrinho", disse ela sobre o jurado do "The Voice Brasil" que cantou "Nossa Senhora", de Roberto Carlos, à capela. 

A transmissão da primeira noite do Teleton foi encerrada por volta das 3 horas da manhã, já na madrugada deste sábado (8). Foram cerca de quatro horas de programação ininterrupta. Até este horário, a campanha havia arrecadado cerca de 2,3 milhões de reais -- desses, 1,2 milhão foram doados por um banco. O valor corresponde a menos de 10% da meta, que é de 26 milhões de reais.

Passaram pelo palco do programa: Eliana (SBT), Daniel (Globo), Sabrina Sato (Record), Willian Corrêa (TV Cultura), Joseval Peixoto (SBT), Otávio Mesquita (SBT), Guga Rocha (FOX Life), Christina Rocha (SBT), Zé Luiz (Rede TV!), Alexandre Frota (SBT) e  Flor (SBT).

A transmissão ao vivo, direto dos estúdios do SBT, no Complexo Anhanguera, em Osasco (SP), retorna na manhã deste sábado.

Criado nos Estados Unidos na década de 60, o Teleton foi exibido pela primeira vez no Brasil em 1998, com o apoio de Hebe Camargo e Silvio Santos, no SBT. Com o esforço conjunto de artistas e veículos de comunicação, o objetivo era arrecadar fundos para  Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), uma entidade privada, sem fins lucrativos, e que trabalha em benefício de pessoas com deficiência física.

De lá para cá, já foram 16 edições do Teleton e um total arrecadado de cerca de 282 milhões de reais, investidos no lançamento de novas unidades e na manutenção das já existentes. Atualmente, a AACD possui 14 unidades em 7 Estados.

Em 2014, o evento conta com a transmissão simultânea do SBT e da TV Cultura, na TV aberta, e dos canais FOX Life, Sony Spin e Nickelodeon, na TV paga. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos