Mãe diz que Valter entrou na academia para ajudar o pai cadeirante

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

Valter
Valter

Valter pode ver não apenas o seu sonho acabar na próxima quinta-feira (27) caso ele seja eliminado, mas de toda família. Antes de entrar no reality, o rapper revelou aos pais o que pretende fazer com o prêmio de R$ 1,5 milhão se for o grande vencedor.

"Se ganhar, a primeira coisa que ele vai fazer é comprar uma casa para a família, pois moramos em uma casa que tem escada e como o pai dele não anda fica difícil. Ele disse que vai colocar o pai em um lugar plano para ajudar a cuidar dele", revelou a mãe do brother, Noeme Araújo, em entrevista ao UOL.

O pai de Valter sofreu três AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e perdeu o movimento das pernas após a última fatalidade, há quatro anos. Em virtude do problema de saúde, ele precisou se aposentar por invalidez da ocupação como mecânico de gráfica. Desde então, a contribuição de Valter, principalmente, passou a ser fundamental para o sustento da família.

"Não sei o que seria de mim se não fosse pelo Valter. Ele é um filho muito bom. O André (pai do Valter) chegou a perder a fala, mas com o tempo foi se recuperando. Quando melhorava, tinha outro (AVC). Depois do terceiro, não andou mais. Ele faz fisioterapia, mas não adianta porque os nervos não respondem mais", disse Noeme.

Ela contou que para ajudar a transportar pai, Valter se matriculou em uma academia para melhorar a musculatura. "Ele era bem magrinho e quando começou a cuidar do pai entrou na academia depois que os agentes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) disseram que ele precisava se preparar, senão iria ter problema na coluna (por carregar o pai)", lembrou.

"Tenho fé de que ele vai vencer o programa"

A mãe do rapper não acredita que o filho tenha errado por colocar Tatiele no paredão e, estrategicamente, antever a indicação de Marcelo pela casa à berlinda.

"Ele agiu certo. O Marcelo e a Tatiele viviam juntos e não davam espaço para mais ninguém. Ele só ficavam planejando", afirmou Noeme. "Às vezes eu olho para o Marcelo e vejo muita ignorância no jogo que ele faz. Só quer saber de brigar. Quando ia ao paredão ele só reclamava", completou.

Enquanto está na expectativa pela permanência de Valter no programa, a mãe do brother, que irá ao segundo paredão do filho nos estúdios da Globo no Rio de Janeiro,  mantém a esperança de vê-lo voltar pra casa como milionário: "Ele está indo muito bem e espero que seja o vitorioso (risos). A minha fé essa".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos