Bial questiona declarações de Diego sobre gays e provoca debate ao vivo
Do UOL, no Rio
Durante o programa ao vivo do "BBB14" desta quinta (6), o apresentador Pedro Bial pegou Cássio de surpresa ao perguntá-lo o que o tinha incomodado na conversa com Diego sobre homossexualidade na noite anterior. Cássio tentou amenizar.
"Falei na entrevista [para entrar no programa] que uma das únicas coisas que me incomodam mesmo é essa questão de homossexualismo porque tenho um irmão homossexual. Houve uma conversa aqui e no meu caso eu não gostei nem um pouco, achei um pouco chata. Não que ache que seja preconceito, mas eu me senti mal, tanto que preferi ficar quieto', disse o gaúcho.
Diego tentou se defender. "Não que eu tenha preconceito, eu falei é que é normal [fazendo uma aspas com os dedos] as crianças da escola terem um pai homem e uma mãe mulher e poderia influenciar uma criancinha crescer com duas mães ou dois pais. Isso poderia interferir no psicológico dela, no crescimento dessa criança", falou o publicitário. "Cada um com sua opinião, acho que isso não influencia", rebateu Cássio.
Pedro Bial, então, falou: "O desejo de ter um filho já é uma coisa rara entre casais heterossexuais. O desejo de adoção é algo precioso e muito raro. Você tem duas pessoas que tem esse desejo, essa criança tem grandes chances de ter uma educação cheia de amor, respeito e cuidado". E recebeu o apoio de alguns brothers com sorrisos e acenos de cabeça.
Bial perguntou se mais alguém queria falar sobre o assunto e Aline contou que frequentava a casa de uma tia homossexual quando era criança.
"Homem beijando homem é nojento"
A polêmica começou durante uma conversa na noite de quarta, quando os participantes iniciaram a discussão sobre a homossexualidade e Diego revelou sentir "nojo" ao ver homem beijando homem. "Homem com homem é nojento. Se ver na balada, eu viro as costas e saio", disparou carioca. "Não existe o normal ou anormal", discordou Angela.
"Existe o que eu, Diego, acho normal e anormal. Tenho as minhas opiniões. Não sou preconceituoso, mas não acho normal. Mulher com mulher até vejo, mas homem com homem, acho nojento", ecoou as palavras mais uma vez.