Depois de 6 horas, Vanessa é a primeira a sair da prova de resistência

Do UOL, no Rio

Depois de  6 horas,  Vanessa foi  a primeira a  desistir da prova que vale a quinta liderança do BBB14.

Logo que saiu, Vanessa foi direto na cozinha para beber alguma coisa, em seguida Cássio foi dar um abraço na sister para parabenizá-la.

Logo após a eliminação de Princy, no quarto paredão, os  brothers deram início a primeira prova de resistência do "BBB14", em busca da liderança e do prêmio que vale um carro.

Antes de começar, Bial pediu a Cássio que tirasse uma carinha do cubo e a sorteada foi Franciele, que escolheu TatieleRoni e Amanda para ficarem fora da prova. Além de Cássio, que era o líder.

Os 12 jogadores restantes foram divididos em três grupos. Na prova, que teve início às 23h17, cada participante se posiciona em cima de uma balde, segurando um objeto. A cada apito, eles devem guardar os objetos e entrar em um carro. Com um novo apito, eles saem do carro e pegam um novo objeto, mencionado em um painel. Os objetos são: salsicha, que pesa 3kg, peixinho, que pesa 4kg, e patinho, que pesa 5kg. A escolha da ordem destes objetos é feita pelos internautas no site do programa.

No carro 1 estão: Angela, Franciele, Diego e Vagner. No carro 2: ClaraVanessaJunior e Leticia. E no carro 3: AlineBellaValter e Marcelo.

O desafio vale uma dupla imunidade. Isto é, o líder não poderá ser votado nos próximos dois paredões e poderá participar da prova do líder seguinte. Além de ganhar um carro.

A prova anterior

Os grupos foram mais uma vez divididos entre roxo e laranja, e o grupo laranja  levou a melhor. Antes de começar a prova, Bial anunciou que seria líder o terceiro jogador do grupo vencedor. No caso, era Cássio o jogador de número três, que ainda imunizou Diego, Valter, Vagner e Letícia.

A prova que aconteceu na parte externa da casa, exigia agilidade e concentração. Os jogadores deviam analisar os furos redondos e quadrados e encaixar as peças em um quadro. O grupo mais rápido seria o vencedor, e a terceira pessoa desse grupo seria o novo líder

Os primeiros líderes

Esta é a quinta prova do líder do "BBB 14". Até então as provas foram realizadas em grupos, divididos pelas cores laranja e roxa, que têm se alternado na liderança. O primeiro a vencer foi o roxo e Amanda foi a líder. Na segunda foi a vez do laranja e Valter líder. Na terceira, o roxo voltou para o trono e Tatiele foi coroada. E na quarta, o laranja retornou ao posto e Cássio virou líder.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos