Longe do perfil "sarado", Alisson é professor e defende direitos dos gays

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

Alisson Gomes Guimarães, de 27 anos, não faz parte da turma dos sarados e fortões que todos os anos povoam o "Big Brother Brasil". O mineiro, professor de sociologia, está mais para o estilo de Jean Wyllys, Elenita e Ivan, que se destacaram no reality por motivos que vão muito além da academia ou do corpo perfeito.

Tanto é que, de acordo com sua irmã Aline, a família não acreditou quando ele foi selecionado para entrar no programa. "A princípio os familiares não acreditaram que ele estava no 'BBB'", disse a irmã ao UOL.

"Ele gosta de ler bons livros, de estudar, de ouvir música, ir ao teatro e sempre estar com a família", revelou a irmã, que aponta o carisma como ponto forte do brother e a autenticidade e a sinceridade como os principais defeitos.

"O diferencial dele é a cautela. Ele não perde a linha fácil. É um cara analítico e observador", pontua. "Ele é uma pessoa extrovertida, comunicativa, apaixonada por animais. Ele sabe lidar muito bem com situações de estresse".

Nas redes sociais, o brother se mostrou a favor dos direitos dos homossexuais e postou textos defendendo os relacionamentos gays. Alisson também defendeu o polêmico selinho que o jogador de futebol Sheik deu em um amigo no ano passado. "Se para algumas pessoas em pleno século XXI, uma foto de um selinho entre dois amigos pôde causar tamanha comoção e até protesto com direito a faixa e tudo mais, não tinha melhor forma de abordar o assunto, se não a maneira adotada brilhantemente pelo 'CQC' na figura da Dani Calabresa e posteriormente pelos integrantes da bancada: com bom humor", escreveu na época.

Aline, no entanto, garante: o irmão não é gay. E mais: o novo brother não está namorando e pode ficar com alguém da casa. "Acho que sim, essa possibilidade existe para todos", disse.

Fã de Christina Aguilera, Ke$ha, Jesse J, Michael Jackson, Jamie Cullum, Mika e David Guetta, Alisson também ganhou a antipatia dos fãs da cantora Lady Gaga após criticar a artista. Os fãs de Gaga, inclusive, já estão organizando votações contra o professor. Sobre isso, sua irmã preferiu desconversar. "Ele é fã desses artistas (citados acima)", disse, sem contudo apontar Lady Gaga como artista favorita do brother.

Pelo menos em Contagem, a torcida é grande para Alisson. "As pessoas de Contagem ficaram felizes por terem um representante na casa e estão dando o maior apoio", garantiu a irmã.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos