"Estou tranquila", diz namorada de Ivan sobre suposto triângulo amoroso

Mônica Reolom

Do UOL, em São Paulo

  • TV Globo/João Cotta

    Nasser, Ivan e Andressa são grandes amigos, segundo Vanessa

    Nasser, Ivan e Andressa são grandes amigos, segundo Vanessa

A voz doce e tranquila de Vanessa Evangelista do Nascimento, 26 anos, demonstra que sua torcida por Ivan é inabalável. "Assim que ele sair, se ganhar, queremos casar", afirmou a namorada de nove anos e meio do professor de inglês do "BBB13".

Pedro Bial, por mais que tente causar um mal-estar no jogo, não consegue convencer Vanessa de que Ivan está envolvido em um triângulo amoroso com os participantes Nasser e Andressa. "O Bial não vai desistir, cada dia vai arrumar mais uma pimentinha", afirma. "Os três são tão amigos. O Nasser confia muito no Ivan. E eu gosto da Andressa, ela é bem divertida."

  • Ivan e Vanessa namoram há nove anos

Em comentário no programa de quarta-feira (6), o apresentador disse que a paranaense era Dona Flor, e Nasser e Ivan os seus "dois maridos". Na terça, dia em que Yuri foi eliminado, Bial havia dito que "um amor pode virar amizade e que uma grande amizade pode virar amor" -  Ivan reagiu dizendo a Andressa que o jornalista estava "sacaneando" os dois.

A intimidade que Ivan e a esteticista conquistaram na casa tampouco parece abalar Vanessa. "Acho que para ele é algo novo, é a descoberta de uma amiga mulher, que pode existir". Fora da casa, o professor nunca teve uma "amigona" como a paranaense. "Ele tem várias amigas, mas os melhores amigos são homens. Amiga como a Andressa ele nunca teve. Ele não sabe o que é ter uma irmã. É uma novidade pra ele, porque ele não tinha esse contato."

Vanessa admite, no entanto, que é um "pouquinho" ciumenta. Mas os nove anos de relacionamento fora da casa parecem ter concedido maturidade ao casal: "Eu estou tranquila. A gente conversou bastante antes dele ir para o programa."

Entrada no "BBB13"

Falando em "Big Brother Brasil", Vanessa explica que quem estimulou Ivan a se inscrever no reality show foi ela. "A gente estava brincando, porque ele adora 'BBB' e eu nem tanto. Ele sabe o nome de todo mundo. Então eu perguntei: 'Se você gosta tanto, porque não tenta?', sugeriu, no ano passado. Logo na primeira tentativa, ele foi admitido. "Acho que era para ser", diz Vanessa.

Emparedado na primeira semana do reality show, quando Aline foi eliminada com 77% dos votos, Ivan recebeu poucas indicações para a berlinda desde então. "Na primeira semana, acho que ele tinha pouca liberdade com as outras pessoas. Agora ele se dá bem, ele é querido pelo pessoal lá dentro", ressalta a namorada, que diz torcer fortemente pela vitória de Ivan.

Planos

Além dos planos de trocar alianças, a namorada revela que Ivan quer fazer um curso de quadrinhos nos Estados Unidos, com duração de três anos. Estudante de química, Vanessa diz que não poderia passar os primeiros meses com ele no exterior, mas que o encontraria quando pudesse.

A exposição pós-BBB não deve afetar radicalmente os projetos de Ivan. "Ele vai virar uma pessoa conhecida, não famosa, mas vai ficar conhecido durante um tempo. Todos, quando saírem, vão se assustar. Mas ele é quieto, no canto dele. E não sonha em ser ator, nem tem perfil de modelo."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos