"É mais fácil jogar pedra no telhado dos outros do que arrumar o seu próprio", diz Daniel sobre acusação de estupro

Do UOL, em São Paulo

O ex-BBB Daniel comentou sua participação no reality show e disse que ficou confiante nos meses em que aguardou o resultado do caso de suspeita de estupro, mas condenou quem o julgou de fora da casa. "É mais fácil jogar pedra no telhado dos outros do que arrumar o seu próprio", disse em entrevista ao programa "Mais Você" desta quarta-feira (21), no qual participou ao lado do irmão Marcelo. Esta foi a primeira vez que ele falou sobre o caso.

Logo no início do quadro, o modelo assistiu a um vídeo da mãe o elogiando e agradecendo por tudo estar se resolvendo na vida do filho. "Eu agora estou acordando de um pesadelo", disse Aparecida. Chorando após o depoimento, Daniel contou que perdeu o pai quando criança e, por isso, teve um fase da vida muito difícil.

Sobre a acusação, o ex-BBB afirmou que sempre esteve tranquilo e que, por isso, os amigos diziam que ele parecia não estar passando pelo que passou. "Não tenho nenhuma raiva", falou.

 

Daniel, que recebeu a notícia na última terça-feira (20) de que as acusações deveriam ser retiradas, contou que ficou quatro dias sem dormir, mas esperando a notícia bastante confiante. "Todos nós temos uma mochila e, do lado, uma mala. Na mochila colocamos o que vamos levar e, na mala, o que queremos despachar. Esse problema eu agora tirei da mochila e despachei", filosofou.

O modelo contou que ainda não falou com Monique, desde que saiu da casa, quando recebeu a notícia de que poderia ser julgado por estupro. "Foi um nocaute", afirmou. "Você se sente um lixo e não sabe como as pessoas vão reagir. Um caso de estupro é sério, não é só apontar o dedo". 

Daniel ainda falou sobre a ex-namorada, Mônica, com quem terminou antes de entrar no programa. "Ela é uma pessoa linda, incrível".

Nesta terça-feira (20), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), concedeu uma ordem para encerrar o inquérito policial que investigava Daniel, acusado de ter estuprado Monique após uma festa dentro do "BBB12".

Também foram encerradas as medidas restritivas, que incluíam o recolhimento do passaporte e permanência do modelo no Estado do Rio de Janeiro. Em entrevista ao UOL, Elizeth Alvim de Sousa Mello, advogada de Daniel, afirmou que "só quem pode reabrir o processo agora é a (ex-BBB) Monique".

  • Aparecida, mãe de Daniel, mostra foto do pai dele, que morreu quando Daniel tinha nove anos (21/3/12)

Eliminada no último domingo (18), Monique falou à imprensa sobre a noite em que dormiu com Daniel. Apesar de admitir que não se lembrava do que aconteceu, a ex-BBB afirmou que as carícias com o modelo foram de "comum acordo".

Com a devolução do passaporte, Daniel deve retornar para São Paulo, onde residia antes de ser selecionado para o reality show. Desde que deixou o programa -- expulso por "comportamento inadequado" --, Daniel vivia no Rio de Janeiro em um hotel custeado pela Globo, em endereço não divulgado. A medida era para "preservar a integridade física" do participante, afirmou a advogada.

A mãe de Daniel, Aparecida Echaniz, que ainda não se encontrou com o filho  e que foi informada pela advogada sobre a decisão da Justiça, participou do programa ao vivo, por telefone. No início da conversa, Daniel não reconheceu a voz de Aparecida. "Eu acho que estou com a voz jovem, porque eu nasci de novo", respondeu a mãe, emocionada. Aparecida é vendedora de jornal nas ruas. "Imagina ela ter que vender um jornal que estampava a manchete "BBB Daniel estuprador"? Ela estendia a mão para vender um jornal que condenada o filho dela, com as pessoas falando sobre isso com ela."

Para o UOL, Aparecida aproveitou para elogiar Monique. “Quero muito agradecer a Monique por sua honestidade e integridade. Sempre gostei muito dela no programa e estou muito agradecida pelo que ela falou [que testemunharia a favor de Daniel na polícia].”

UOL Cursos Online

Todos os cursos