"Acusar alguém de estupro é criminoso", diz mãe do BBB Daniel

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Daniel entrou no dia da estreia do "BBB12" (10/1/2012)

    Daniel entrou no dia da estreia do "BBB12" (10/1/2012)

Para Aparecida Echaniz, mãe do BBB Daniel, é “um absurdo” dizer que seu filho estuprou a gaúcha Monique após a festa deste sábado (14) do “BBB12”. “Eles são maiores de idade. A própria Monique falou que foi tudo consensual. Quando foram perguntados no ar, pelo Bial, os mesmos confirmaram que ficaram juntos. Ela não é virgem, nem pré-adolescente. A mãe dela é que foi infeliz ao usar a palavra estupro. Acusar alguém de estupro é criminoso”, argumentou Aparecida, por telefone, ao UOL.

A mãe do BBB disse que estava assistindo ao programa pelo pay-per-view quando Daniel encostou na gaúcha e a beijou. “Lembro que na hora a Monique disse: ‘não encosta em mim porque eu gosto’. Ou seja, eu não vou me controlar, né?”, disse Aparecida, contrariando a declaração da mãe de Monique de que a filha estaria desmaiada. “Os dois estavam desmaiados então. Porque ambos beberam na festa”, completou.

Aparecida afirmou que outros casais também se “esfregaram” durante a festa e não viraram assunto, como foi o caso de Daniel e Monique. “Por que ninguém mencionou os outros casais? Porque são brancos? Creio que se meu filho fosse loiro não teria dado a repercussão que deu. Tantos outros casais se beijaram e se esfregaram e por que só ele?”, questionou.

De acordo com nota da revista "Veja", um inquérito foi aberto pelo delegado Antonio Ricardo, titular da 32ª DP, para apurar se houve estupro. A mãe de Monique, Claudia Amin, falou ao jornal carioca "Extra" que pretende processar Daniel, uma vez que a filha "estaria desmaiada". Pelas redes sociais a hastag #DANIELexpulso virou trending topics e ganhou mobilização de artistas como Carolina Dieckmann e Deborah Secco.

Em entrevista ao colunista Alberto Pereira Jr., o diretor do programa, Boninho, disse que não era possível confirmar se eles fizeram sexo ou não, e por isso não considerou o caso um estupro. Disse também que a acusação é racista.

Entenda o caso
Depois da festa deste sábado, Monique e Daniel foram para o quarto floresta e trocaram beijos e carícias sob o edredom. O vídeo do casal levantou uma polêmica sobre a suspeita de estupro, já que Monique estaria desacordada.

Chamada ao confessionário para esclarecer a noite, Monique negou que tenha tido relação sexual com o modelo, mas, logo em seguida, admitiu para alguns brothers não lembrar-se do que aconteceu.

UOL Cursos Online

Todos os cursos