Em apoio a Leo, sertanejos se unem para vencer mutirão de fãs de Babi

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

Antes um casal, Leo Rodriguez e Babi Rossi levaram a rivalidade no jogo para ser decidida pelo público, que definirá na noite desta quinta-feira (4) um dos dois para chegar mais próximo ao prêmio milionário de "A Fazenda 7".

  • 37108
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/7/enquetes/2014/12/02/babi-rossi-ou-leo-rodriguez-quem-voce-quer-que-continue-em-a-fazenda-7.js

O clima de grande final está contagiando as torcidas, que brigam por cada voto para seus representantes nesta que é uma das disputas mais acirradas da edição. Em enquete do UOL, mais de 300 mil votos já foram contabilizados. Sem valor de amostragem oficial, o resultado parcial mantém até as 12h30 desta quarta a indefinição sobre o vencedor - com 50% dos votos para cada peão.

Conscientes do grau de dificuldade desta roça, familiares de Babi Rossi organizaram um esquema de revezamento para votar pela ex-panicat. No Twitter da modelo, uma tabela com os horários dos mutirões de fãs foi fixada a fim de pedir votos para ela continuar no programa.

Silva Junior/UOL
Fernando & Sorocaba é uma das duplas sertanejas que apoia Leo Rodriguez em "A Fazenda 7"
"Estamos juntando a vizinhança inteira para votar em casa. É sem parar, 24 horas por dia. Eu e minha mãe estamos muito cansadas, votamos a noite inteira.Toda vez que uma dorme, a outra continua votando", conta Bruna Rossi, que não teve o privilégio de descansar após a irmã derrotar Andréia Sorvetão, já que em seguida a peoa perdeu uma prova e voltou para a roça.

Além do empenho natural em favor de Babi, os parentes têm se mobilizado com ainda mais engajamento porque reconhecem uma vantagem de Léo: a adesão de cantores sertanejos. "O Leo é um dos mais fortes para disputar com a Bárbara por ele ser sertanejo, e todos os sertanejos se ajudam", acredita Bruna.

A mobilização dos sertanejos inclui duplas como Fernando & Sorocaba, Marcos & Belutti, Cesar Menotti & Fabiano, Thaeme & Thiago. "Esse apoio é muito importante para mostrar o carinho que os artistas têm por ele e também para que os fãs de cada um desses artistas também se solidarizem com o Leo", disse a assessoria de Leo, em entrevista por e-mail ao UOL.

Leo Rodriguez e as mulheres

Em vez de verem suas torcidas unidas, Leo e Babi, que viveram um romance relâmpago no programa com direito a um único beijo, dividiram os fãs ao se tornarem rivais. A ex-panicat disse que se sentiu usada pelo sertanejo, e ele se defendeu afirmando que não queria assumir  compromisso.

Reprodução/Rede Record
Babi Rossi chora e diz que sentiu-se usada pelo sertanejo Léo Rodriguez
"Ele não entrou no programa para arrumar uma namorada. Talvez o que era para ser apenas uma curtição da parte dele dentro da casa, a Babi tenha interpretado como um compromisso sério e acabou deixando o Leo um pouco sufocado", defende a assessoria do cantor.  "Claro que para muitos pode soar estranho o Leo não querer envolvimento com uma mulher bonita e desejada por muitos homens como a Babi. O que fez ela até o chamar de gay. Mas o Leo está em outra fase e respeita muito as mulheres. Ele respeita tanto, que não quis se envolver com a Babi para não magoar a peoa", explica.

A mãe de Babi, no entanto, discorda da forma como Léo trata as mulheres. Segundo Margarete Rossi, o sertanejo fez uma declaração polêmica no reality sobre a sua participação em um quadro de namoro no programa "Eliana", do SBT, no início deste ano, que, em sua opinião, sugere "falta de ética" por parte do cantor. O quadro consistia na disputa de candidatas pelo coração de Leo, que deveria escolher uma delas ao final para ser a sua namorada.  

"Mulher gosta de ser tratada com elogios, e não com ofensas. Ele errou não só por xingar a Babi, mas pelas coisas que disse em 'A Fazenda'. A ética está em primeiro lugar. Ele participou do programa da Eliana e jamais teria que falar que, pelo menos, transou com as meninas", dispara.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos