Ex-peoas querem vitória feminina em A Fazenda 7: "Elenco de homens é fraco"

Felipe Pinheiro, Matheus Monteiro e Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Divulgação/Photo Rio News

    As ex-peoas Monique Evans, Denise Rocha e Joana Machado , participantes de edições passadas de "A Fazenda"

    As ex-peoas Monique Evans, Denise Rocha e Joana Machado , participantes de edições passadas de "A Fazenda"

Se o reality show "A Fazenda" tivesse uma temporada com concorrentes de edições passadas, a vencedora seria uma mulher. Na opinião dos internautas do UOL, que votaram na enquete Duelo do Peão Supremo, Viviane Araújo seria a grande ganhadora. Mesmo se a premiada de "A Fazenda 5" e hoje atriz global não estivesse concorrendo, o resultado ainda seria feminino, afinal os outros 11 primeiros lugares do ranking também são ocupados por ex-peoas. São elas: Nicole Bahls, Barbara Evans, Monique Evans, Joana Machado, Scheila Carvalho, Karina Bacchi, Sheila Mello, Denise Rocha, Dani Souza, Mirella Santos e Dani Bolina.

Para as ex-participantes Joana, Monique e Denise, a supremacia das mulheres no reality da Record não é coincidência, já que elas se saíram vencedoras em quatro das seis temporadas do programa. Entrevistadas pelo UOL, as três disseram acreditar na identificação do público mais com o gênero feminino do que com o masculino em "A Fazenda".

"Na seleção, eles colocam participantes bem polêmicas mesmo, como modelos e cantoras. Já o elenco dos homens é mais fraco. São sempre modelos, bonitos, mas falta aquela coisa diferente. Eles sempre ficam meio em cima do muro. Homem já tem isso normalmente, e aí [em um reality show] isso fica evidente", afirma Monique, que ficou em segundo lugar em "A Fazenda 4" numa final disputada com Raquel Pacheco e Joana Machado.

Para a vencedora da quarta edição, Joana, além de ser menos opinativa, a ala masculina do reality show é "grosseira" e acaba perdendo a simpatia do público por isso.  "O homem já entra no programa como sexo forte, e as pessoas acham que as provas são desleais [porque envolvem força física]. Então, o cara já é mais forte e ainda mostra que é estúpido. Acho que por isso que as mulheres estão ganhando", opinou.

A personal trainer também diz sentir falta, em "A Fazenda 7", de um peão que seja "gentil" como João Kléber foi na quarta temporada. "Até o Felipeh, que é gay, é outro estúpido. Os meus amigos gays disseram que ele não os representa nem um pouco. Brigaria muito com ele se estivesse em 'A Fazenda'", declarou a ex-peoa.

Já na visão de Denise Rocha, finalista de "A Fazenda 6" ao lado de Barbara Evans e Marcos Oliver , as eliminações seguidas de Oscar Maroni, Diego Cristo e Roy Rosselló na sétima edição mostraram a rejeição do público com participantes autoritários. "O problema dos homens nesta temporada é querer mandar demais. Mandou fazer, eu não faço, tenho um sério problema com isso", analisou. 

Heloisa e Babi Rossi se destacam na sétima edição

Questionadas se uma mulher irá vencer "A Fazenda 7", à exemplo das quatro últimas temporadas, Monique, Joana e Denise não tiveram dúvidas em dizer sim. Para Joana e Denise, a funkeira Heloisa Faissol é quem tem mais chances de levar o prêmio de R$ 2 milhões.

"Ela é leve e leva tudo meio na gozação, na brincadeira. Acho que ela não é grossa, nem é maldosa, só é sincera, dá uma apimentada no jogo", disse Joana, que em seu Twitter declarou torcer para Babi Rossi levar o prêmio. "Estou gostando porque sei que ela é verdadeira. A Babi é muito pé no chão, tranquila". 

Denise também afirmou "gostar muito" de Heloisa. "Você a viu fazendo ioga enquanto brigava [com Robson Caetano durante uma atividade]? Se eu fizesse o que ela faz, iam me chamar de louca, mas ela é ótima, engraçada nas festas, bebe e não fica vulgar".

Já para Monique, Babi e Débora Lyra são os exemplos de mulheres fortes desta edição. "A Débora é meiga, boazinha, chiquezinha, tudo de bom. Acho a Babi uma gracinha. Já a [Bruna] Tang se veste muito bem, tem uma personalidade muito forte, mas está totalmente errada. Não tem a visão de que está indo para o outro lado. Está perdida e fica falando mal das pessoas, se juntando a elas", analisou.

Ex-peoas criticam Lorena Bueri: "Revoltada"

Eliminada na última quinta-feira (23), depois de disputar a roça contra Felipeh, Lorena Bueri foi unanimidade entre Monique, Joana e Denise como o destaque feminino negativo de "A Fazenda 7".

Protagonista de vários barracos no reality, Lorena é vista como "revoltada" por Monique. "Ela é invejosa, tem inveja da beleza da Débora, da felicidade da Débora porque o gatinho de 'A Fazenda' [Marlos Cruz] escolheu a Débora", opinou.

Por ser incisiva nas brigas, Lorena já foi diversas vezes comparada a Joana. A personal trainer, no entanto, afirma que sua personalidade mostrada em "A Fazenda" é diferente do comportamento da Gata do Paulistão. "Acho isso [a comparação] estranho. Não que eu seja melhor ou pior que ela. Eu não brigava à toa. Brigava quando alguém falava mal de mim ou sacaneava alguém que eu gostava. Ela procura briga. Ela se mete na briga que não é dela". 

Denise também criticou Lorena, dizendo que a modelo fez "um personagem completamente forçado" no reality. "Ela quer se mostrar, contanto que ela esteja fazendo algum barraco. Nas festas, ela bebe e fica vulgar, fala de sexo. Ela não é aquilo que ela mostra", concluiu a modelo. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos