De anônima a quase famosa, Lorena Bueri trocou Bial por Britto Jr.

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

Na estreia do "BBB12", em 10 de janeiro de 2012, Pedro Bial perguntou à plateia quem ali havia tentado participar daquela edição do reality show. Várias pessoas levantaram a mão. O apresentador se dirigiu até onde estava uma morena sentada na primeira fila e perguntou: "Quem foi o louco que não te selecionou?"

A morena em questão, chateada por ter sido rejeitada depois de superar algumas etapas da seleção, era Lorena Bueri. Aquela não era a sua primeira tentativa de alcançar a fama. Já havia disputado, sem muito sucesso, um concurso de beleza como Miss Mato Grosso do Sul, em 2009.
  • 36540
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/7/enquetes/2014/10/23/a-eliminacao-de-lorena-bueri-foi-justa-em-a-fazenda-7.js

Também tentou colocar uma Kombi usada da sua família no "Lata Velha", quadro do programa de Luciano Huck, mas não conseguiu. O veículo, batizado de "Tesouro na Rua", era uma espécie de sebo/livraria, usado pela família para vender livros em Brasília, onde ela morou.

Lorena foi apresentada à fama, finalmente, ao representar o Bragantino no concurso Gata do Paulistão, em 2012. Venceu a disputa, o que abriu caminho para aparecer em uma capa da "Sexy", com o corpo colado ao da candidata que representou o Santos. 
 
Em 2013, teve outro encontro rápido com a celebridade ao protagonizar, no papel de "sedutora", alguns episódios do "Teste de Fidelidade", de João Kleber, na RedeTV. No início de 2014, recebeu mais um aceno da fama, ao ser escalada como madrinha da Pérola Negra – pena que a escola foi rebaixada.
 
Ao entrar na "Fazenda", em setembro, Lorena Bueri já havia, claramente, superado o estágio do anonimato que tinha à época do "BBB12". Como outros participantes do reality da Record, podia ser classificada como uma subcelebridade – uma pessoa conhecida em certos meios, ainda que obscura para a maioria do público. 
 
Ao deixar o programa, 40 dias depois, é possível dizer que Lorena já atingiu novo status. Arrumou tanta confusão neste período, discutiu, gritou e brigou com tanta gente que se tornou uma figura, vamos dizer, conhecida. 
 
Ao ser entrevistada por Britto Jr. no momento de sua eliminação, Lorena Bueri deve ter pensado que ainda não alcançou a sonhada fama, nem a riqueza (tinha muitos planos se ganhasse os R$ 2 milhões). Mas sabe que está muito distante do anonimato de dois anos atrás, quando Pedro Bial manifestou simpatia por ela.
 
Além disso, Lorena deve poder dizer, com orgulho, que é a única participante de um reality show a ter sido entrevistada pelos dois principais apresentadores deste tipo de programa no Brasil. Vai deixar saudades.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos