Peões disputam a primeira prova de resistência da edição; vencedor ganhará o poder da chave

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Record

    Peões disputam prova de resistência em pranchas inclináveis (5/8/12)

    Peões disputam prova de resistência em pranchas inclináveis (5/8/12)

Na noite deste domingo (5), os peões de “A Fazenda 5” disputaram a primeira prova de resistência desta edição, cujo grande prêmio será o poder da chave.

  • 3712
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/5/enquetes/2012/08/05/quem-tem-mais-chances-de-vencer-a-prova-de-resistencia-deste-domingo-5-em-a-fazenda-5.js

O poder da chave é secreto e será revelado durante a votação da próxima terça-feira (24).

Na prova, cada peão deve ficar deitado, de barriga pra cima, sobre uma prancha, com os braços segurando uma barra acima de suas cabeças. As pranchas, porém, vão se inclinado mais conforme a prova avançar. Vence aquele que conseguir se segurar por mais tempo.

Durante a edição ao vivo, o apresentador Britto Jr rodou duas vezes a manivela que controlava a inclinação das pranchas. Mas há ainda outros quatro a serem vencidos, totalizando seis graus de inclinação que os peões terão de vencer se quiserem ganhar a prova.

Segundo o apresentador, a posição das pranchas mudará a cada 12 minutos, totalizando, no mínimo, quase 1 hora de disputa.

Celeiro
Desta vez, os excluídos do celeiro foram escolhidos antes da prova acontecer. Durante a tarde, cada um teve de ir até a despesa e informar para as câmeras as duas pessoas que mandariam caso vencessem a disputa.

A maioria dos participantes optou por indicar pessoas que não tivessem ido recentemente ao celeiro, poupando assim Vavá e Nicole Bahls – os excluídos da semana anterior. Apenas Viviane Araújo deu outra justificativa, alegando que optou por Vavá e Felipe Folgosi porque, como homens, os dois resistiram melhor às dificuldades do celeiro.

Veja quem indicou quem
 
Felipe Folgosi: Léo Áquilla e Simone Sampaio

Léo Áquilla: Felipe Folgosi e Simone Sampaio

Nicole Bahls: Viviane Araújo e Simone Sampaio

Simone Sampaio: Léo Áquilla e Viviane Araújo

Vavá: Simone Sampaio e Viviane Araújo

Viviane Araújo: Vavá e Felipe Folgosi

UOL Cursos Online

Todos os cursos