Gretchen diz que Lui Mendes se converteu ao evangelismo no celeiro de "A Fazenda 5"

Do UOL, em São Paulo

  • Record/ Reprodução

    Lui Mendes disse ter aceitado Jesus na tarde desta quarta-feira (30)

    Lui Mendes disse ter aceitado Jesus na tarde desta quarta-feira (30)

Na tarde desta quarta-feira (30), Gretchen testemunhou a conversão do ator Lui Mendes ao evangelismo e espalhou as boas novas para os participantes de "A Fazenda 5". A dançarina revelou para os peões que o ator "aceitou Jesus", termo utilizado pelos evangélicos quando alguém se converte para a religião neopentecostal.

Enquanto a dançarina explicava para os peões como foi ficar no celeiro comentou que era a evangélica da turma. Em seguida, falou sobre a decisão de Lui.

Gretchen venceu uma prova de afinidades e pôde sair do celeiro, eliminando o risco de sair do reality. Os outros cinco peões que ficaram farão nova prova na sexta-feira (1).

Protestantismo

Gretchen faz parte da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, igreja protestante  neopentecostal surgida em 1972, em Goiás. As igrejas neopentecostais seguem a teologia da prosperidade, para a qual a felicidade e o sucesso devem ser encontrados nessa vida, e têm códigos morais menos rígidos que as tradicionais. A dançarina já fez três filmes pornôs com o ex-marido e é conhecida como a "rainha do rebolado".

Lui Mendes interpretou dois personagens gays e gravou a primeira cena de beijo masculino em uma telenovela brasileira (apesar de gravada, o SBT cortou a cena postriormente), além de ter se envolvido em um escândalo envolvendo uma prostituta e dois travestis em 2007. As igrejas evangélicas geralmente caracterizam a homossexualidade como pecado.

UOL Cursos Online

Todos os cursos