Viviane Araújo

Do UOL, em São Paulo

  • Edu Moraes/Divulgação

    Viviane Araújo é modelo e atriz, tem 37 anos e namora o jogador de futebol Radamés. Rainha de bateria do Salgueiro, já posou nua para revistas masculinas e namorou o cantor Belo por nove anos

    Viviane Araújo é modelo e atriz, tem 37 anos e namora o jogador de futebol Radamés. Rainha de bateria do Salgueiro, já posou nua para revistas masculinas e namorou o cantor Belo por nove anos

Nascida no Rio de Janeiro, Viviane Araújo tem 37 anos e é dançarina e atriz. Formada em Educação Física, começou a carreira artística como modelo, aos 16 anos, participando de concursos de beleza e campanhas publicitárias.

Noiva do jogador de futebol Radamés Oliveira, Viviane foi esposa do cantor de pagode Belo por nove anos. O casamento acabou por uma suposta traição do pagodeiro, que teria se envolvido com a também dançarina Gracyanne Barbosa, com quem atualmente é casado.

Em 1994, Viviane destacou-se por ter sido eleita Garota do Fantástico. Ela também participou do concurso para eleger a nova morena do É o Tchan, em 1997.

Experiente passista de escola de samba, Viviane já passou por diversas agremiações do Carnaval. No Rio de Janeiro, é rainha de bateria no Salgueiro, desde 2008. Já em São Paulo ocupa o mesmo posto na Mancha Verde.

No currículo de Viviane, destacam-se ainda os ensaios sensuais. A atriz esteve na capa da revista “Sexy” por cinco vezes. Na “Playboy” foram duas aparições.

Em fevereiro deste ano, a atriz anunciou sua aposentadoria dos ensaios nus, estampando as páginas da revista “Sexy” pela última vez.

Como atriz, trabalhou nos humorísticos “Turma do Didi”, “Escolinha do Professor Raimundo” e “Zorra Total”, onde ganhou notoriedade pela personagem Dona Tetê. Também fez participações em novelas e minisséries como “Bela, a Feia” e “Um Só Coração”.

Antes de ser escalada para “A Fazenda 5”, a atriz fez uma participação especial em um episódio da série “As Brasileiras”, da Rede Globo, no papel de uma sambista.

UOL Cursos Online

Todos os cursos