Além do Horizonte

"Além do Horizonte" estreia com aventura e mistério inspirados em "Lost"
comentários 13

Carla Neves e Sabrina Grimberg

Do UOL, no Rio

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
  • Divulgação/TV Globo

    Thiago Rodrigues, Juliana Paiva e Vinicius Tardio são William, Lili e Rafa, respectivamente

    Thiago Rodrigues, Juliana Paiva e Vinicius Tardio são William, Lili e Rafa, respectivamente

Uma mistura de suspense e aventura, "Além do Horizonte" estreia nesta segunda-feira (4) no horário das sete com uma proposta inovadora, em que o mistério dá o tom no discurso do elenco. Tanto é que os próprios atores não sabem muito por onde seus personagens vão caminhar. Com o objetivo em comum de encontrar parentes que foram em busca da felicidade, Thiago Rodrigues (William), Juliana Paiva (Lili) e o estreante Vinicius Tardio (Rafa) são os protagonistas dessa história, levemente inspirada na série "Lost".

Estudante de história, William ganha a vida fazendo monografias para estudantes preguiçosos e vê sua vida mudar com o sumiço do irmão Marlon (Rodrigo Simas). O mesmo ocorre com Lili quando ela descobre que seu pai, LC (Antonio Caloni), está vivo e foi atrás de sua felicidade. Por fim, Rafa fica totalmente perdido quando é abandonado por seu grande amor, Paulinha (Christiana Ubach). Ele é o primeiro a tomar a iniciativa de ir atrás do "Grupo" e leva Lili com ele.

Idealizador da trama, Marcos Bernstein, que faz sua estreia ao lado de Carlos Gregório como autor de uma novela, contou que teve a ideia há alguns anos ao pensar que as pessoas estão sempre em busca de "algo diferente" na vida, seja a fonte da juventude, seja o Eldorado, ou algum lugar mágico.

Ampliar

Veja quem é quem em "Além do Horizonte"37 fotos

13 / 37
THOMAZ (Alexandre Borges): é sócio de um grande escritório de advocacia, casado com Inês e pai de Marcelo. Quando LC some, fica encarregado de gerir os negócios do amigo, o que o aproxima ainda mais de Heloísa, sua grande paixão da juventude Imagem: Divulgação/TV Globo

"Comecei a pensar no que é mais importante e cheguei à felicidade, que é essa coisa que todo mundo está sempre buscando. Até que ponto as pessoas teriam coragem de ir nessa busca. E aí comecei a pensar nas pessoas que somem e deixam os amigos e parentes em casa e nem todos vão se conformar que eles sumiram", explica ele, acrescentando que o mistério vai permanecer do início ao fim da novela. "Durante a trama inteira você não sabe até que ponto cada uma daquelas pessoas ligadas àquele grupo estão dispostas a ir atrás daquele ideal de felicidade que eles construíram".

Justamente por se tratar de uma proposta inovadora, as comparações vão sendo feitas com trabalhos passados, como, por exemplo, com a novela "Tempos Modernos". A trama não decolou. A novela teve média geral de 24 pontos, sendo a segunda mais baixa audiência do horário das sete, empatada com "Três Irmãs".

"Só tenho a dizer que em "Tempos Modernos" a gente teve o melhor camarim da vida. Com pessoas unidas, felizes e contentes. Essa coisa de Ibope não chega muito para mim e eu também não procuro ir atrás. Se eu começar a me preocupar com isso [audiência] eu vou pedir para ganhar mais. É uma função que não é a minha", desconversou Thiago Rodrigues, que fez o Zeca na trama.

Ampliar

Famosos vão à festa de lançamento de "Além do Horizonte"34 fotos

32 / 34
30.out.2013 - O diretor da novela, Ricardo Waddington e Otaviano Costa beijam Alexandre Nero durante a festa VEJA MAIS > Imagem: Bia Alves e Felipe Panfili / AgNews

Após fazer testes para "Além do Horizonte", Thiago ficou com o papel que seria de Fiuk, de 23 anos. O filho de Fabio Jr. foi considerado jovem demais para o personagem. "Foi só uma questão de adequação por causa da idade. Não disputo personagem com ele porque não temos o mesmo perfil", opinou Thiago, aos 33 anos. 

Depois do sucesso da Fatinha em "Malhação", Juliana Paiva encara sua primeira protagonista com muito entusiasmo: "Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo. Sinto a responsabilidade, mas não o peso. Se eu não encarasse assim acho que não seria tão legal, tão sadio".

O diretor de núcleo Ricardo Waddington também está muito motivado com a nova proposta, mas sabe que há riscos envolvidos: "É um projeto extremamente abusado da nossa parte. Saímos da zona de conforto e entramos numa zona de perigo, de surpresas".

Veja também

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos