Além do Horizonte

Em festa de "Além do Horizonte", Waddington diz que fazer novela é aventura

Carla Neves

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Museu de Arte Moderna do Rio serviu de palco para a festa de lançamento de "Além do Horizonte", nova novela das sete da Globo, na noite desta quarta-feira (30).

Carolina Ferraz foi uma das primeiras a chegar à festa. Com um elegante vestido preto, a atriz chegou acompanhada da filha, Valentina. Em seguida, apareceu o simpático casal de atores Alexandre Borges e Júlia Lemmertz. Mais tarde, Flávia Alessandra e Otaviano Costa chegaram ao evento.

Por volta das 22h, o diretor de núcleo Ricardo Waddington convidou o elenco para ir para a frente do telão assistir ao clipe da novela. Antes de exibir o vídeo, ele agradeceu a presença da imprensa, dos convidados e da equipe da trama.

"Uma novela é muito difícil de fazer, é literalmente uma grande aventura. E essa aventura fica mais leve quando a equipe é legal. Acredito muitíssimo nessa equipe. Acho que já temos meio tempo ganho. O outro, veremos quando a novela estrear", discursou.

Depois de Waddington, o autor Marcos Bernstein também falou sobre a expectativa para a estreia da novela.

"Não dá nem para dizer que a gente esperou tanto porque começamos com o projeto da novela em fevereiro. Estamos a poucos dias de ir para o ar. O elenco é incrível. É uma novela diferente, mas também tem humor, romance, tudo isso", adiantou.

Em seguida, Carlos Gregório, o outro autor da novela elogiou a equipe de direção e produção e disse que por causa deles a trama deveria mudar o nome para "Além da Imaginação".

"O cenário é impressionante, o figurino, a direção de arte. A gente espera que todo mundo curta e fique feliz com essa viagem que é 'Além do Horizonte'", afirmou.

Depois que os autores falaram, Waddington voltou a pegar o microfone e apresentou o clipe.

"Vamos assistir ao clipe e depois vamos ao bar (risos)", brincou, logo pedindo aplausos aos convidados. "Animação, gente!".

Decoração foi feita para levar convidados para "Além do Horizonte"

O evento contou com seis ambientes inspirados na atmosfera da novela - que aborda a busca pela felicidade - e incitou os jornalistas, o elenco e os convidados a descobrirem o que existe "além do horizonte".

Cada convidado recebeu um mapa para desbravar cada espaço. A rampa Sinapses - que dá acesso ao museu - iniciou a jornada com palavras projetadas que faziam refletir os que por ali passavam.

Em seguida, mais de trinta guarda-chuvas formavam o corredor Memória e tinham como objetivo resgatar as boas lembranças dos presentes.

Formado por instigantes frases de diversos pensadores, o Labirinto representava os questionamentos da vida.

Também foi criado o lounge Floresta, símbolo de um dos cenários da trama. Ao lado, grandes balanços de madeira pretendiam simular a sensação de voar no espaço Liberdade.

O museu ainda ganhou uma iluminação especial, para atrair o olhar dos convidados para o horizonte. Materiais como madeira, bambu e velas compunham a decoração da festa, que foi animada pelo DJ Papagaio e o saxofonista Breno Morais, que investiram em hits do black music, hip hop e deep house.

Assinado pelo restaurante Laguiole, o bufê serviu pratos nacionais e internacionais. Entre eles estavam o escondidinho de camarão e o risoto de funghi.

Já entre as opções de sobremesas estavam quindins, mousse de chocolate com nutella e macarons.

Ao final da festa, os convidados ganhavam de presente uma maleta com um jogo inspirado na trama, um par de sandálias e um algodão doce.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos