James Gandolfini e Cory Monteith serão homenageados no Emmy

Do UOL, em São Paulo

  • Vince Bucci/Getty Images

    James Gandolfini será um dos homenageados pelo Emmy

    James Gandolfini será um dos homenageados pelo Emmy

James Gandolfini, de "Família Soprano", e Cory Monteith, de "Glee", mortos neste ano, serão homenageados durante o Emmy, o Oscar da televisão, no próximo domingo (22). A informação é da revista "Variety".

Os dois receberão tributos especiais ao lado de Jean Stapleton, Jonathan Winters e Gary David Goldberg, que também faleceram em 2013.

Segundo a publicação, as homenagens acontecerão após o "In Memorian", momento da cerimônia em que as personalidades da televisão que morreram no último ano são lembradas. Cada um será homenageado por um colega com quem tinham um relacionamento próximo.

No caso de Gandolfini, o tributo será feito por Edie Falco, que era sua mulher em "Família Soprano". Para Monteith, a responsável será Jane Lynch, de "Glee".  Michael J. Fox homenageará Goldberg, produtor da série "Family Ties", estrelada por ele. Por fim, Stapleton receberá o tributo de Rob Reiner, de "All In The Family" e, Winters, de Robin Williams, seu colega em "Mork and Mindy".

"O In Memorian é um segmento muito emocionante dos Emmys e de qualquer premiação", disse Ken Ehrlich, produtor executivo do Emmy. "Esses cinco indivíduos nos trouxeram muita alegria e ter seus amigos próximos compartilhando lembranças pessoas é algo que será muito significativo para o público em todo o país e de todas as gerações".

James Gandolfini, de 51 anos, morreu em 19 de junho em Roma, vítima de problemas cardíacos, quando estava em seu quarto de hotel. O corpo foi posteriormente enviado aos Estados Unidos, onde o funeral aconteceu.

Já Cory Monteith morreu no último dia 13 de julho vítima de uma overdose de álcool e drogas. O ator foi encontrado morto em um quarto de hotel no Canadá. Cory tinha 31 anos e namorava Lea Michele, também estrela de "Glee".

65º Emmy
A 65ª edição do Emmy Awards será transmitida ao vivo no Brasil em 22 de setembro pelo canal de TV a cabo Warner Channel. A premiação acontecerá em Los Angeles e será comandada este ano pelo ator Neil Patrick Harris, de "How I Met Your Mother".

As séries "American Horror Story" e "Game Of Thrones" lideram a disputa. A minissérie de terror do FX concorre em 17 categorias e o seriado da HBO, 16.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos