Ator da série Glee Cory Monteith é achado morto em hotel no Canadá

Do UOL, em São Paulo

O ator da série de TV Americana "Glee" Cory Monteith foi encontrado morto em um hotel em Vancouver, no Canadá, na noite deste sábado (13). A informação foi divulgada pela polícia local.

Paramédicos foram chamados para socorrer o ator no hotel Fairmont Pacific Rim, mas já o encontraram sem vida.
 
As causas da morte de Monteith, 31, canadense, são desconhecidas, mas a polícia adiantou que não há sinais de crime.
 
Logo após o anúncio, a representante do ator, Melissa Kates, disse em comunicado:  "Estamos muito tristes ao confirmar que as informações sobre a morte de Cory Monteith são verdadeiras".
 
De acordo com a polícia, o ator deu entrada no hotel no último dia 6 e sua saída estava marcada para este sábado (13). Na sexta-feira (12), Cory foi visto na companhia de outras pessoas, dentro do hotel, mas teria saído e retornado sozinho ao quarto durante a madrugada.
 
"Gostaria de prestar condolências à família, aos amigos e aos milhares de fãs de Monteith", declarou o chefe do Departamento de Polícia de Vancouver, Doug LePard, em entrevista coletiva à imprensa nesta madrugada (14).
 
Uma autópsia do corpo do ator está marcada para esta segunda-feira (15). 

A notícia da morte repercutiu entre fãs e famosos, que usaram as redes sociais para deixar uma mensagem de despedida ao ator e palavras de conforto para a namorada Lea Michele e aos familiares.
 
Internação
 
Em abril deste ano, a revista norte-americana People divulgou que o ator foi internado em uma clínica de reabilitação para tratamento de dependência de substância química não especificada à época. Em 2011, ele afirmou em uma entrevista que entrou para a clínica de reabilitação a primeira vez quando tinha 19 anos. 

Carreira
 
Cory Allan Michael Monteith começou carreira com pequenas participações em filmes e teve destaque pelos personagens Finn Hudson e Charlie Tanner, das séries de TV "Glee" e "Kyle XY", respectivamente.
 
Em "Glee", exibida pela Fox, desde 2009, Cory Monteith interpretava o galã Finn Hudson. Finn era jogador de futebol americano, que perdeu a popularidade após entrar no clube do coral.
 
Atuou no filme "Monte Carlo", protagonizado por Selena Gomez e Leighton Meester, como Owen e fez aparições em seriados como "Supernatural", "Stargate Atlantis", "Smallville", "Stargate SG-1" e "Flash Gordon.7"
 
Em 2007, participou da série da MTV "Kaya", que foi cancelada após a exibição da primeira temporada. Ele interpretou o personagem Gunnar, o baterista da banda de Danielle Savre.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos