Famosos comemoram indicações ao Emmy 2013; veja

Do UOL, em São Paulo

Os atores indicados à 65ª edição do Emmy, cujos concorrentes foram divulgados nesta quinta-feira (18), comemoraram as indicações em entrevista ao site norte-americano ET Online.

Michael Douglas, que concorre a melhor ator de minissérie ou filme para a TV por sua atuação como o pianista Liberace em "Behind The Candelabra", creditou o sucesso do longa à equipe. "Que surpresa arriscar e ser recompensado com 15 indicações. Foi um grande esforço de equipe e [as indicações] são muito merecidas para Steven Soderbergh, Matt Damon, Richard LaGravanese, Jerry Weintraub e todas as pessoas que fizeram 'Behind The Candelabra' tão bom", disse.

Morgan Freeman, que apresenta "Through the Wormhole with Morgan Freeman", se mostrou animado com a indicação do programa a melhor documentário ou série de não-ficção: "É especialmente recompensador para nós que nosso time de produção esteja sendo notado por seu trabalho de explorar grandes ideias de alguns dos maiores cientistas do mundo. Estamos muito gratos à Academia por esse reconhecimento".

Concorrente na categoria de melhor atriz coadjuvante pela quarta vez, Sofia Vergara, de "Modern Family", brincou que precisaria estar em boa forma para a premiação, que acontece no dia 22 de setembro. "Acho melhor não terminar esse cheesecake então", disse.

Grosby Group
Acho melhor não terminar esse cheesecake então

Sofia Vergara, sobre indicação ao Emmy

Indicada na mesma categoria de Sofia, Mayim Bialik, de "Big Bang Theory" se disse "em choque". "Estou legitimamente em choque e muito honrada em ser indicada pelo segundo ano consecutivo ao lado do inspirador Jim Parsons e nosso programa fantasticamente escrito.  Eu mal posso expressa o quão chocada eu estou em ser indicada com um grupo tão impressionante de mulheres. Uau! Agora tenho que achar um vestido", afirmou.

Vera Farmiga, que disputa como melhor atriz de drama por "Bates Motel", também elogiou suas concorrentes. "É uma grande honra ser reconhecida pela Academia, e na companhia de mulheres tão brilhantes. Sou grata a Carlton, Kerry e Anthony [roteiristas da série] por me presentearem com a oportunidade de fazer uma mulher tão complexa e poder dar uma nova vida à icônica Norma Bates".

Adam Savage e Jamie Hyneman, apresentadores do programa "Caçadores de Mitos", comemoraram a indicação a melhor reality em uma declaração conjunta. "Nós já estamos loucamente agradecidos por poder fazer esse trabalho há tanto tempo. Sermos indicados para um quinto Emmy é quase ganancioso. Quase. Nós estamos muito orgulhosos do programa, mas acima de tudo orgulhosos de nossa equipe incríveis".

John M. Heller/Getty Images
Sermos indicados para um quinto Emmy é quase ganancioso. Quase. Nós estamos muito orgulhosos do programa

Adam Savage e Jamie Hyneman, sobre indicação ao Emmy

Don Cheadle, que disputa a categoria de melhor ator de comédia por "House Of Lies", lembrou os papeis dramáticos de sua carreira. "Depois de todos os filmes hilários que eu fiz, como 'Traffic', 'Crash' e 'Flight', é bom finalmente ser reconhecido como o gênio cômico que sou. Obrigado, membros da academia".

Indicada ao prêmio de melhor atriz de drama pela série online "House Of Cards", Robin Wright ressaltou o caráter inovador da série: "Estou tão orgulhosa de fazer parte de um projeto tão inovador quanto 'House Of Cards'. Estou emocionada que nossa série tenha sido reconhecida e quero agradecer a Academia por essa grande honra".

Carrie Preston, concorrente como melhor atriz convidada em drama por sua participação em "The Good Wife", disse ter ficado surpresa ao receber as notícias de sua indicação. "Eu estava andando com meu cachorro em Manhattan essa manhã quando começaram a chegar mensagens de 'parabéns'", contou. "Primeiro, eu pensei 'parabéns pelo que?' E então eu congelei no meio da calçada lotada e comecei a repetir 'meu Deus'. Mas em Nova York, tenho certeza que eu parecia apenas outra pessoa louca".

Jesse Tyler Ferguson e Ty Burrell, ambos indicados a ator coadjuvante por "Modern Family", também mostraram animação com o reconhecimento da Academia. "Estou emocionado e honestamente surpreso com essa indicação hoje", disse Ferguson, parabenizando os colegas de elenco que também foram indicados. "Nós somos muito gratos e sortudos por ter esse emprego e dias como esse compensam".

Burrell lembrou que essa é sua quarta indicação consecutiva: "Estou honrado e humildemente surpreso que essa boa sorte continue. Eu nunca tive algo tão maravilhoso acontecendo quatro vezes seguidas antes, além de vencer na loteria de Nova York entre 1993 e 1997. Eu compartilho isso com todo o elenco e a equipe de 'Modern Family'".

Por meio de seu Twitter, Heidi Klum também se mostrou feliz com sua indicação a melhor apresentadora, por "Project Runway". "Estou tão honrada com a indicação de 'Project Runway' ao Emmy. Vai time!", escreveu a modelo.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos