Para ex-BBBs, discurso de Pedro Bial quis intrigar brothers

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

  • TV Globo/João Cotta

    Pedro Bial apresenta o "BBB13" no dia da sexta eliminação do programa

    Pedro Bial apresenta o "BBB13" no dia da sexta eliminação do programa

O discurso proferido por Pedro Bial na noite de terça-feira (19), antes da eliminação do professor de inglês Ivan, causou confusão não só entre os brothers como entre o público que assiste ao reality. Mas, segundo ex-BBBs entrevistados pelo UOL, a intenção do apresentador pode ter sido exatamente essa.

Para Angélica Morango, participante do "BBB10" e blogueira do UOL, Bial quis deixar os brothers intrigados. "As vezes ele dá uma  dicas, mas ele fala muitas coisas pra deixar pulga atrás da orelha. O objetivo é intrigar, causar esse rebuliço mesmo, antes de  trazer um enigma para decifrar. Não passa de uma brincadeira", avaliou.

Campeão do "BBB9", Max Porto concordou com a ex-sister. "Mais uma vez o Bial conseguiu dar um show de inteligência num texto super mega elaborado, mas estava nítido o nó na mente de cada participante confinado. Bial disse tudo e não disse nada, dando um mega ‘tilt’ na mente de geral".

O uso abundante de palavras em inglês – referência à profissão de Ivan – e de regionalismos do Pará e do Paraná – estados dos também emparedados Kamilla e Eliéser – foi outro ponto elogiado pelo artista plástico: "Eu tinha certeza que, sabendo da importância do paredão de ontem ele daria aos confinados muito no que pensar, mas para minha surpresa, Bial nos trouxe, pelo que pude perceber, um texto que parecia ter preparado há muito tempo. O uso das expressões regionalistas dos estados de cada emparedado misturadas com expressões em inglês que foram incorporadas na nossa língua. Beleza!".

A forma do discurso também foi bem vista por Fael Cordeiro, vencedor do "BBB12", que não poupou elogios a Bial. "Achei um dos discursos mais interessantes até hoje. Ele buscou unir os estados pra levar a edição do programa mais pra cima. Eu o admiro cada vez mais", afirmou.

Mas mesmo reconhecendo a importância das palavras do apresentador, Fael revelou que não se guiava pelas palavras dele em sua edição. "Eu levava como uma opinião importante, mas não algo que eu deveria seguir. Toda palavra do Bial lá dentro, achava inspirador. Algo para refletir, mas não seguir. Tinha gente que seguia as palavras dele e acabava se contradizendo".

Companheira de edição do ex-veterinário, Kelly Medeiros  não acompanhou o último discurso do apresentador, mas ressaltou que as palavras dele são sempre "enigmáticas". "Ele é bem enigmático, porque não pode ser direto. Mas ele fala mesmo do jeito de cada um. E deixa os conselhos. Para mim, ele falou que a liderança ia ser boa, mas na época eu não entendi. Ele é muito inteligente. Aí a gente tenta acompanhar", brincou. 

Bial por um dia: faça o seu próprio discurso sem-noção

  • Divulgação

    Crie agora o seu próprio discurso de eliminação e não se preocupe se ninguém entendê-lo

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos