Documentário dirigido por Bial será exibido no jardim da casa do "BBB13"

Renato Damião

Do UOL, no Rio

  • Juliana Torres/Divulgação

    Jorge Mautner em cena do longa "Jorge Mautner - O Filho do Holocausto"

    Jorge Mautner em cena do longa "Jorge Mautner - O Filho do Holocausto"

O documentário que Pedro Bial dirigiu sobre o músico Jorge Mautner será exibido para os participantes do "BBB13", no jardim da casa do reality show, na próxima segunda-feira, 28 de janeiro. A exibição acontecerá antes da estreia do filme nos cinemas, marcada para o dia 1º de fevereiro.

O anúncio foi feito pelo apresentador do BBB, que co-dirigiu "Jorge Mautner - o Filho do Holocausto" com Heitor D'Alincourt, durante o lançamento do filme no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (23).

"Ao contrário do que as pessoas pensam, eles não são contraculturais. São culturais", afirmou Bial sobre os confinados do reality, que serão espectadores de um filme considerado "não comercial". Para o apresentador, os participantes estão "muito preocupados com eles mesmos" e se acham "o centro do mundo".

O documentário é baseado no livro autobiográfico "O Filho do Holocausto", em que Mautner relata sua trajetória como músico, poeta, cineasta, tropicalista e sua ligação com o Partido Comunista Brasileiro. Entre suas composições mais famosas, está "Maracatu Atômico", que compôs ao lado de Nelson Jacobina nos anos 70 e virou sucesso na voz de Chico Science, do Nação Zumbi.

  • Jorge Mautner e Caetano Veloso tocam "O Vampiro" em cena do documentário "Jorge Mautner - O Filho do Holocausto"

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos