Equipes da Globo são hostilizadas por taxistas em manifestação em São Paulo

Do UOL, em São Paulo*

  • Reprodução/TV Globo

    Equipes da Globo são hostilizadas por taxistas em manifestação em São Paulo

    Equipes da Globo são hostilizadas por taxistas em manifestação em São Paulo

Uma equipe da Globo e outra da GloboNews foram hostilizadas e expulsas por taxistas durante manifestação em frente à Câmara de Vereadores na manhã desta quarta-feira (9), em São Paulo.

"A nossa equipe, quando chegou aqui hoje pela manhã, foi hostilizada. O nosso cinegrafista Luciano Matioli foi empurrado, eu também fui empurrada. Um grupo pequeno de taxistas, que, inclusive, não deixou nem mesmo o presidente do sindicato falar com a gente", reclamou a repórter Michelle Loreto durante o "SPTV".

Segundo a agência Estadão Conteúdo, a repórter e o cinegrafista foram agredidos no momento em que Antonio Matias, o Ceará, presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi (Simtetaxis) concedia uma entrevista sobre o projeto de lei que será votado durante a tarde e que pode proibir o aplicativo Uber. O representante da entidade iria explicar por que a categoria é contra o serviço.

Michelle e Matioli tiveram que fugir para dentro da Câmara Municipal. Antes, Ceará tinha subido no carro de som para repreender taxistas que xingavam as equipes da emissora. Um carro com o logo da Rede Globo foi coberto por adesivos distribuídos por taxistas.

Na sequência, os taxistas hostilizaram profissionais da GloboNews, canal de notícias do Grupo Globo. Uma terceira equipe de reportagem também foi abordada pelos manifestantes e precisou ser escoltada pela Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Taxistas fazem manifestação diante da Câmara Municipal de São Paulo, na região central, desde a manhã desta quarta para pressionar os vereadores a aprovar o projeto de lei que proíbe o aplicativo Uber na capital paulista.

*Com informações de agência Estado

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos