Prefeito de Maricá (RJ) é agredido por homem durante gravação de entrevista
Do UOL, em São Paulo
O prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, foi agredido na manhã desta quarta-feira (29) por um homem durante a gravação de uma reportagem para a InterTV, afiliada da TV Globo na Região dos Lagos, sobre as linhas de ônibus da cidade. "Moço, que isso", reagiu a repórter Renata Igrejas, assustada.
Na imagem é possível ver o rapaz correndo em direção a Quaquá e dando um forte empurrão pelas costas do prefeito, que cai imediatamente no chão. O prefeito teve ferimentos leves por causa da queda, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e passa bem. Já o homem, imobilizado e levado para a delegacia.
Segundo informações da InterTV, o agressor se chama Pedro e tem duas passagens pela polícia por tráfico de drogas. Em vídeo publicado no YouTube, o rapaz justificou o ato porque a sua avó estaria "entre a vida e a morte", internada em um hospital da cidade, sem atendimento de qualidade.
O cinegrafista Marcelo Christian também acabou sendo ferido e teve uma contusão no tórax causada pelo equipamento, que foi totalmente danificado. O profissional fez exames e liberado.