Atirador mata repórter e cinegrafista durante transmissão ao vivo nos EUA

Do UOL, em São Paulo

Um atirador matou na manhã desta quarta-feira (26) uma repórter e um cinegrafista durante transmissão ao vivo nos Estados Unidos. O atentado ocorreu no shopping center Bridgewater Plaza, próximo a Moneta, no Estado da Virginia. Alison Parker, 24, e Adan Ward, 27, estavam em um jornal da rede local WDBJ-TV, afiliada da CBS News.

A informação da morte dos dois profissionais foi confirmada pela emissora por meio de um comunicado em sua conta oficial no Twitter. "É com extrema tristeza que informamos que Alison Parker e Adam Ward foram mortos em um ataque esta manhã", disse a TV.

Vicki Gardner, diretora da Smith Mountain Lake Chamber of Commerce oficial Regional, que estava sendo entrevistada por Parker, foi baleada nas costas e passou por cirurgia. Segundo informações, a noiva de Ward estava na TV quando o tiroteio ocorreu.

O cinegrafista conseguiu filmar o rosto do atirador antes de cair. Segundo autoridades locais, o homem foi identificado e seria um ex-funcionário da própria emissora. A sua identidade não foi divulgada.

No Twitter, o perfil ofical da WDBJ-TV se despediu de Parker e Ward em mensagem, na qual diz: "Nós amamos vocês".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos