"MasterChef" atinge 10 pontos e lidera audiência por 15 minutos

Do UOL, em São Paulo

O "MasterChef" chegou a ser o programa mais assistido da TV aberta na última terça-feira (25). A competição culinária atingiu o pico de 10 pontos de audiência e ficou na liderança por 15 minutos, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Band.

Na média, o episódio obteve 8 pontos e share de 16%, conquistando a vice-liderança do horário.

  • 48283
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2015/08/26/apos-eliminacao-de-fernando-quem-voce-quer-que-venca-o-masterchef.js

O episódio

O "MasterChef" da terça-feira foi marcado pelo baiano Cristiano, que teve um dia de fúria após oferecer camarões sujos para os chefs Paolla Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin. Apesar do erro, ele se redimiu, ganhou a prova seguinte e viu Fernando Kawasaki, um de seus desafetos, ser eliminado da competição.

No primeiro desafio da noite, em que deveria fazer um prato típico da Espanha, Cristiano optou por preparar uma paella, mas não usou o tempo da maneira correta, perdendo o ponto do arroz. O erro fez com que o baiano se irritasse com Izabel, participante que o alertou de que o fogo de sua panela ainda estava aceso.

Ao ser avaliado pelos jurados, ele foi alertado de que deveria controlar o temperamento para conseguir trabalhar como cozinheiro e continuar no "MasterChef".

O conselho surtiu efeito e, ao reproduzir uma receita de cordeiro com purê de dois queijos criada por Fogaça, o baiano levou a vitória do desafio eliminatório.

"Foi presente de Deus, na prova anterior eu fui o pior. Gratificante demais", disse ele, que se emocionou ao ouvir o resultado dos jurados.

Izabel e Fernando tiveram os pratos considerados os piores da prova por não conseguirem equilibrar os ingredientes, mas Fernando acabou eliminado.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos