Presença de Ana Paula Padrão é imprescindível para sucesso do "MasterChef"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

O "MasterChef" pegou e é um dos grandes sucessos, não só da Band, como de toda a TV atual. O último episódio, por motivos de saúde, não contou com a participação da Ana Paula Padrão. 

A prova foi gravada no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, e os três jurados tiveram, claramente, dificuldades para comandar o programa. Tanto que os próprios participantes chegaram a reclamar da ausência da titular.

Este sucesso da Ana é comprovado, todas às terças-feiras, nas redes sociais. Bem ou mal, tem sempre alguém falando alguma coisa sobre a atuação dela, ou destacando o seu comportamento ou até entendendo desnecessária a sua participação. Tanto é que isto acabou por ser demonstrado.

A sua ausência na terça-feira apenas comprovou o quanto ela é indispensável e o quanto ela tem o "MasterChef" nas mãos. Os três jurados, que são ótimos, não têm a pegada de apresentador e talvez nem tenham a pretensão de chegar a tal. Ali, ficou bem demonstrado o quão importante é ficar cada um na sua.

Não deu certo

O melhor que a Globo tem a fazer com o "Tomara que Caia" é sumir rapidamente com ele. Se convencer que foi uma experiência que, apesar das condições oferecidas, não deu certo. Em se tratando de um erro, como é o caso, também deve-se agir rapidamente.

Teatro

Antônio Calmon, consagrado autor de novelas, escolheu Maurício Machado para ser o protagonista de "Aprendiz de Feiticeiro", seu primeiro texto para teatro, baseado na obra de Goethe.
O último trabalho do Maurício na TV foi "Chiquititas" do SBT, que terminou na semana passada.

Bola cheia

Reprodução/Gshow
A cena de Murilo morto em "Babilônia"

Murilo, de "Babilônia", em nada alterou o prestígio de Bruno Gagliasso na Globo. Ao contrário, ele continua sendo um dos artistas mais disputados pelos principais autores e diretores de núcleo da emissora.

Um exemplo

Gagliasso já está na mira de Glória Perez, com quem trabalhou recentemente em "Dupla Identidade", para viver um dos protagonistas da sua nova novela que possivelmente terá a direção de Mauro Mendonça Filho.

Consta, ainda, um desejo de Amora Mautner em contar com o artista em uma minissérie de Euclydes Marinho. Bruno termina "Babilônia" decepcionado, uma vez que sua trama principal com Sophie Charlotte, a prostituição, foi censurada.

O personagem Murilo, agora no "quem matou?", voltará no último capítulo. 

História em cima

Brilhante como sempre, Fernanda Montenegro foi responsável por vários picos de audiência de "Babilônia" nesses últimos dias. A personagem Teresa, estranhamente, só nesta reta final da novela foi mais acionada pelos seus autores.

Sem o que fazer

Ainda sobre "Babilônia", vamos tentar chegar num acordo: que alteração importante poderia existir se o personagem do Marcos Pasquim simplesmente não existisse. Do primeiro ao último capítulo, ele foi um ninguém. Um figurante ou espectador de luxo.

Era para ser uma coisa, depois foi outra e, sem existir um destino para ele, teve a morte encomendada.

É isso

Roberto Justus grava o seu "Justus Mais" em ritmo acelerado e encerra todos os trabalhos em setembro. E não é só por causa de "A Fazenda". Como já dito neste espaço, o programa ou vai acabar ou voltar como produção independente.

Já deu!

O SBT deveria prestar as devidas homenagens ao "Chaves", com um busto na sua entrada ou em um lugar especial na sua galeria, mas parar de vez a exibição desse seriado. Buscar uma saída honrosa, a partir do momento que os seus resultados já deixam a desejar.

E vamos combinar

Não existe mais lugar para o "Chaves" na televisão atual, ainda mais num SBT, com as condições que possui de levar ao ar produtos mais condizentes com a realidade.

O "Chaves", repito, merece a melhor e mais digna aposentadoria.

No circuito

A Record, querendo disfarçar, informa que ainda não há uma decisão se "Josué" terá a sua produção terceirizada ou não. A coluna, no entanto, pode garantir que ela será terceirizada, sim senhor. Está tudo fechado com a Casablanca.

Bate – Rebate

•       Otávio Augusto está no elenco do filme "Tudo Bom, Tudo Bem".
•       Em relação ao que foi ao ar na semana passada, o programa da Xuxa terá algumas alterações na sua segunda edição...
•       ... A própria apresentadora entendeu que o ao vivo exige maior agilidade...
•       ... As matérias gravadas, como aqui já foi informado, terão menor duração.
•        E o "Você Decide"? Parece que virou assunto proibido na Globo...
•       ... Tudo indica que o programa ficará para a temporada de 2016.
•       Para lembrar os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, a Globo exibe pela primeira vez na TV aberta brasileira a série alemã "Filhos da Guerra" ...
•       ... Vai ao ar de 31 de agosto a 4 de setembro, depois do "Programa do Jô".
•       André Mattos acabou de filmar "Batman, Personal Issues", do diretor Gerson Sanginitto, em Los Angeles...
•       ... E no dia 30 começa a gravar a série "Espinosa para o GNT", vivendo o personagem Corregedor Garcia.

C'est fini

Longe das novelas desde "Em Família" e com uma carreira praticamente construída na Globo, o ator Alexandre Slaviero agora está na mira da Record. Resta saber se para protagonista ou outro papel, em "Josué e A Terra Prometida".

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos