"Ninguém desconfiou", diz Sabrina, que entrou grávida no "MasterChef"

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

A paulista Sabrina Kanai, 29, emocionou Ana Paula Padrão e os telespectadores ao revelar durante sua eliminação no "MasterChef" desta terça-feira (11) que estava esperando uma menina. O que muitos não sabem é que a participante entrou na competição grávida de dois meses e manteve segredo durante todo o programa.

Em entrevista ao UOL, Sabrina, que já está no sétimo mês de gestação, diz que preferiu não contar para evitar comentários de que poderia ser beneficiada pela sua condição.

"Eu não sabia quando me inscrevi no programa. Descobri na segunda prova seletiva. Estava de dois meses e naquele momento crítico ainda. Fui selecionada e preferi não revelar para não dificultar a minha entrada. Sempre foi meu sonho participar do 'MasterChef' e não sabia até onde eu ia chegar. Ninguém desconfiou", garante Sabrina, que não sentiu enjoos durante as provas, mas "muita vontade de fazer xixi".

A empresária estava grávida de quatro meses quando foi eliminada da competição – as gravações foram há cerca de três meses. No programa exibido nesta terça-feira, antes da revelação, Ana Paula Padrão disse que Sabrina andava muito sensível nas últimas provas. Foi a deixa para a empresária contar sobre o filho. Nas redes sociais, internautas desconfiaram que aquele diálogo foi armado para transparecer surpresa, o que Sabrina nega.

Reprodução/Instagram/sabrinakanai
Grávida de sete meses, Sabrina exibe a barriga em foto no Instagram

"A Ana Paula, a produção, os jurados, participantes, ninguém sabia. Eu só contei para a Izabel quanto estava indo embora. Os outros participantes ficaram sabendo há pouquíssimo tempo. Eu só usava roupas largas. Eu não queria que falassem: 'Ah, a Sabrina ficou hoje só porque está grávida'. Queria permanecer no programa pelo meu desempenho, pelo que estava apresentando. E assim foi", afirma.

Ela ainda não escolheu o nome da menina, que é fruto do relacionamento com o marido, o francês Mathieu. 

Eliminação
Sabrina foi eliminada depois de apresentar um prato considerado "apático", "sem gosto" e "sem tempero" pelos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. Na prova de eliminação, ela precisou cozinhar com ingredientes escolhidos por Jacquin, mas a ideia de preparar rã empanada com tomate confit não agradou ao paladar do jurado. "Você não é casada com um francês, não. Deve ser um francês do Paraguai", criticou.

Na primeira prova, Ana Paula Padrão trouxe três pratos típicos de locais que visitou quando ainda atuava como jornalista – Afeganistão, Peru e Norte da África - para que os participantes provassem e tentassem reproduzir a receita.

"Foi o dia mais difícil para mim, supercomplicado de provar um prato e identificar os ingredientes, as especiarias. São culinárias que não sou familiarizada. Imagina você cozinhar um prato do Oriente Médio? Muito difícil".

Apesar das duras críticas, Sabrina foi só elogios aos jurados e ao programa. "Foi um sonho realizado chegar tão longe. Não achei nada ruim. Eu tive muita sorte de chegar até onde cheguei, foram aulas com quem sabe muito mais que você. Eu aprendi muito com cada prova. Nenhuma crítica eu levei para o lado pessoal, sempre pro lado positivo. Minhas amigas falavam que parecia que a Paola não gostava de mim, mas não tinha nada disso", conta.

Apesar de torcer por Izabel, Sabrina mantém amizade com todos os participantes, inclusive Fernando, com quem teve atritos durante a competição. "Mas era coisa de momento. Nunca tivemos nenhuma desavença dos bastidores. Não somos grandes amigos, mas conversamos normalmente", dz.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos