Filhos de famosos estreiam em "Malhação" e negam privilégios em testes

Ana Cora Lima e Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

  • Alex Palarea / AgNews

     Nicolas Prattes ganha beijo da namorada Livian Aragão. Filhos de famosos, o casal garante ter passado por todos os testes em "Malhação: Seu lugar no Mundo"

    Nicolas Prattes ganha beijo da namorada Livian Aragão. Filhos de famosos, o casal garante ter passado por todos os testes em "Malhação: Seu lugar no Mundo"

Estreantes em "Malhação: Seu lugar no Mundo", Giulia Costa, Lívian Aragão, Nicolas Prattes e Francisco Vitti têm outra coisa em comum, além da ansiedade pelo primeiro trabalho na telinha: eles carregam sobrenomes famosos. E antes de qualquer comentário de que o quarteto só conseguiu entrar na trama das 17h por indicação, eles contam que passaram pela mesma peneira que os colegas – ao total foram 700 inscritos no processo de seleção.

"Foram quase dois anos de testes para peças, comerciais e novelas. Passei em alguns, mas recebi também muitos 'nãos'. No início desse ano me inscrevi para 'Malhação' e fui passando, passando. Fiz sete testes até saber que tinha conseguido um personagem", contou Nicolas, de 18 anos, galã da novela de Emanuel Jacobina.
 
"Todo papel tem sua importância. Ganhei essa oportunidade e agora eu só quero contar a história do Rodrigo da maneira mais verdadeira", explicou Nicolas, que jura nunca ter escutado comentários sobre privilégios por ser filho da atriz Gisele Prattes. O mesmo não acontece com a sua namorada na vida real, Livian Aragão. Filha caçula do comediante Renato Aragão, a adolescente cresceu frente às câmeras e já dividiu a cena com o pai em diversos trabalhos. 
 
"As pessoas sempre comentaram, mas eu não ligo. Passei por todas as triagens para essa "Malhação", fiz vários testes e estou aqui por meu esforço, meu mérito. Não posso negar que sou filha do Didi e nem quero. Eu tenho muito orgulho do meu pai, que me incentiva a caminhar sozinha, a correr atrás dos meus sonhos nessa carreira que escolhi. E é exatamente isso que estou fazendo", comentou Lívian que ainda não começou a gravar cenas de sua personagem na trama.
Alex Palarea / AgNews
Aos 15 anos, Giulia Costa assume que sempre bate os textos com a mãe Flávia Alessandra
 
Filha da atriz Flávia Alessandra e do diretor Marcos Paulo, que morreu em 2012, Giulia Costa diz que quer seguir os passos dos pais "desde pequenininha" e agora se prepara para encarar o seu primeiro papel na TV – sem privilégio algum, garante. "Já tinha feito vários testes pra outras produções, levei muito 'nãos'. No teste pra 'Malhação' estava supernervosa", disse ela, que vai interpretar Lívia na novela.
 
O nome da personagem, aliás, traz uma feliz coincidência. "Quando contei pra minha mãe que tinha passado, ela lembrou que tinha feito três Lívias. Vai ser meu amuleto da sorte", conta a adolescente de 15 anos, que bate os textos com a mãe e ainda por cima com o padastro Otaviano Costa. "Tenho dois preparadores maravilhosos em casa. Agora, os almoços da família vão ser no Projac", brincou.
 
Irmão de Rafael Vitti, que interpretou Pedro, o personagem mais querido de "Malhação: Sonhos", Francisco chegou a tentar uma vaga na edição anterior, mas persistiu até ser aprovado para interpretar Felipe na trama que começa segunda. "Eu corri atrás. Preenchi o cadastro, mandei e-mail dizendo quem eu era, que fazia teatro desde 2010", contou o ator de 18 anos, que não fugiu da vocação familiar. "Está no sangue, nasci na coxia. Desde pequeno meus pais me apresentaram a todo tipo de arte", observou.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos