Malhação 2015

Nova "Malhação" terá cenário de 4.200m2 e Raimundos cantando Arlindo Cruz

Ana Cora Lima e Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

Com estreia marcada para o dia 17 de agosto, a 20ª temporada de "Malhação" foi apresentada nesta terça-feira (4) em evento para jornalistas no Projac – centro de gravações da TV Globo, no Rio de Janeiro. Além do novo elenco, a emissora mostrou a cidade cenográfica de 4.2000m2 – a maior já construída para a novela. Escolhida para cantar o tema de abertura, a banda Raimundos mostrou uma versão rock de "Meu Lugar", samba originalmente cantando por Arlindo Cruz.

A história de "Malhação: Seu Lugar no Mundo" gira em torno dos estudantes de dois colégios públicos localizados no subúrbio carioca: enquanto o Leal Brasil é referência de ensino, o Dom Fernão é sinônimo de abandono. Na cidade cenográfica de 4.200 m2,  a movimentação se dá em duas ruas paralelas. É lá onde estão as 23 construções comerciais residenciais inspiradas em bairros do subúrbio carioca, como Pavuna, Maria da Graça, Realengo e Campo Grande. "Foram dois meses de construção, que envolveu mais de 400 funcionários. Cada cenário foi feito no tamanho real", observou o cenógrafo Keller Veiga.

Com um ritmo mais ágil e câmeras mais soltas, essa edição é a mais inovadora dos últimos tempos, segundo o autor Emanuel Jacobina. "Tem que tirar o chapéu par a direção. Estamos procurando fazer uma novela que não seja óbvia. Muitas coisas acontecem a cada  capítulo. Tudo vai acontecer numa velocidade maior do que o público está acostumado a assistir", explicou o escritor que é um dos criadores de "Malhação", no ar há 20 anos.

Elenco foi escolhido depois de 700 testes

Responsável pela direção geral, Leonardo Nogueira valorizou o elenco. "Trabalhamos em cima do perfil de cada jovem. Fizemos 700 testes até chegar a esse grupo. Foram três semanas de treinamento com o preparador Eduardo Milewisz e procuramos uma maneira mais natural de interpretação", contou.

Os estreantes Nicolas Prattes e Marina Moschen formam o par romântico da vez. "Eu me identifiquei de cara com a Luciana. Deu um friozinho na barriga saber que seria a protagonista. Minha sintonia com Nicolas foi ótima, e acho que o público vai perceber isso", diz a atriz de 18 anos, que fez cinco testes para outras produções na Globo antes de ser aprovada.

Os novatos dividem o nervosismo da estreia com Livian Aragão, Giulia Costa e o cantor Lucas Lucco, entre outros. Já o time dos veteranos reúne nomes como Murilo Rosa, Juliana Knust, Vanessa Gerbelli, Eduardo Galvão e Marcos Frota.

"Aos 60 anos de idade, peguei um personagem o Menelau que precisa de um tom de autoridade que a educação do país pede. Ao mesmo tempo, ele é um cara muito engraçado. O Leo é um diretor desafiador. Essa meninada é muito esperta, estou vendo se aprendo um pouco. Eles têm um arsenal bem diferente da minha geração. Temos que estar muito ligados em cena", afirma Frota.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos