Participantes do "MasterChef" levam bronca por desperdício de alimentos

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Band

    Paola Carosella dá bronca nos participantes do "MasterChef" por desperdiçar ingredientes

    Paola Carosella dá bronca nos participantes do "MasterChef" por desperdiçar ingredientes

No episódio desta terça-feira (21), os participantes do "MasterChef" levaram broncas não somente pelos erros que cometeram na execução das receitas, mas também por desperdiçarem ingredientes.

"Dá para fazer uma prova com o que vocês jogam fora", advertiu a jurada Paola Carosella depois de notar que Marcos e Aritana cortaram grandes partes de um tomate e de uma berinjela para cozinharem.

"Tem muita gente passando fome e demora um tempão para produzir uma berinjela", continuou Paola. "Quem disse que não usa essa parte da berinjela?", questionou.

Ao fim de cada programa, o "MasterChef" anuncia que as sobras das receitas dos participantes são encaminhadas para a doação.

Carla eliminada

Apesar das críticas, Marcos e Aritana conseguiram conquistar a permanência no programa. A eliminada da noite foi Carla, que errou ao fazer um molho muito doce para o salmão grelhado que preparou. Na prova eliminatória, os participantes tiveram que cortar os filés de um salmão corretamente.

Os números de postas consideradas perfeitas pelos jurados determinou com quantos ingredientes cada concorrente pôde trabalhar. Apenas Lucas e Cristiano foram bem avaliados, e o primeiro foi quem mais agradou, conquistando a vitória.

Na prova inicial da noite, os concorrentes se dividiram em três grupos para comandar food trucks instalados no Museu do Ipiranga. Formado por Izabel, Raul e Jiang, o grupo amarelo, que preparou burritos, foi considerado o melhor e conquistou imunidade na prova eliminatória. Os três ainda escolheram Sabrina e Fernando para também ficarem imunes.

O chef Henrique Fogaça, mais discreto do trio de jurados, surpreendeu ao citar uma história pessoal para dar uma lição aos competidores. "Minha grande frustração é não poder cozinhar para a minha filha. Ela se alimenta por sonda, não sente gosto, se sente, não pode falar", continuou ele. "Mas cada um com seus problemas, cada um tem seu fardo para carregar", disse ao avaliar os concorrentes.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos