Fogaça cita filha que se alimenta por sonda e elimina Carla do "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

Integrante mais discreto do trio de jurados do "MasterChef", Henrique Fogaça surpreendeu no episódio desta terça-feira (21) ao citar a filha Olívia, de oito anos, na avaliação que definiu Carla Correia como a eliminada da noite. 

A revelação pessoal de Fogaça começou quando o chef deu sua opinião sobre o papilote de salmão preparado por Marcos. "Eu tenho uma filha especial e há algum tempo, precisei ficar com ela no hospital e eu precisei comer lá, sua comida me lembrou a comida de lá. Sem sal, sem gosto", criticou o chef.

Decepcionado com a receita de Aritana, que tinha mais ingredientes que os outros concorrentes para preparar um salmão, ele novamente falou sobre a filha. "Se você não consegue cozinhar para a a gente, então pensa na sua filhinha. Minha grande frustração é não poder cozinhar para a minha filha. Ela se alimenta por sonda, não sente gosto, se sente, não pode falar", continuou ele. "Mas cada um com seus problemas, cada um tem seu fardo para carregar", disse, emocionando os competidores. 

Apesar da bronca pessoal, o chefs mantiveram Aritana no programa porque, de acordo com Fogaça, não era possível comer o prato de Carla até o fim. Segundo os chefs, ela errou ao fazer um molho muito doce para o salmão grelhado que preparou.

Participantes comandaram food trucks

Disputada por Aritana, Cristiano, Carla, Marco e Lucas, a prova eliminatória desafiou os concorrentes a cortar os filés de um salmão corretamente.

Os números de postas consideradas perfeitas pelos jurados determinou com quantos ingredientes cada concorrente pôde trabalhar. Apenas Lucas e Cristiano foram bem avaliados, e o primeiro foi quem mais agradou, conquistando a vitória.

Na prova inicial da noite, os concorrentes se dividram em três grupos para comandar food trucks instalados no Museu do Ipiranga. Formado por Izabel, Raul e Jiang, o grupo amarelo, que preparou burritos, foi considerado o melhor pelos frequentadores do local e conquistou imunidade na prova eliminatória. Os três ainda escolheram Sabrina e Fernando para também ficarem imunes.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos