Problema do SBT serve de exemplo na Band para "MasterChef Junior"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Reprodução/Facebook/Matheus Ueta

    Matheus Ueta e Ana Julia estão afastados do "Bom Dia & Cia"

    Matheus Ueta e Ana Julia estão afastados do "Bom Dia & Cia"

Não é por nada não, mas depois do ocorrido com o SBT, as demais emissoras passaram a desdobrar cuidados no trato com crianças ou utilização delas em seus programas.

Vai que uma outra proibição, ou a interpretação de um novo juiz, pegue alguém desprevenido.
 
A Bandeirantes, por exemplo, está bem cautelosa na produção do "MasterChef Junior". Não por acaso, junior.
 
O seu jurídico passou a analisar o assunto com profundidade, para não se repetir o caso do "Bom Dia & Cia", ainda mais neste programa que promete sair com tudo vendido.
 
Que situação! 
Tane Maria de Paiva Ymayo, diretora do RH da TV Cultura, também entrou na lista de cortes da semana passada.
 
Mas ela se recusou a assinar a demissão porque não tinha garantias de pagamento do aviso prévio e recolhimento do fundo de garantia. Se ela não tinha, é de se imaginar a situação dos demais.
 
Refresco 
A exemplo de William Bonner, Maria Julia Coutinho também entrou de férias no "Jornal Nacional".
 
A partir de hoje, quarta-feira, Eliana Marques é quem irá apresentar o tempo no "Hoje", "SPTV 2ª edição" e "Jornal Nacional".
 
Férias da Maju que não têm nenhuma relação com os ataques sofridos pela jornalista nas redes sociais. Na Globo, ela está cada vez mais em alta, merecidamente.
 
Foco – 1
A "cabeça" do SBT está inteiramente voltada para a estreia de "Cúmplices de um resgate", dia 3 de agosto, às 20h30. Depois do lançamento da novela, os demais assuntos importantes entrarão em pauta.
 
É sempre bom lembrar que o SBT está às vésperas de mais um aniversário, o 34º da sua existência.
 
Foco – 2 
A situação na Record é bem parecida. Enquanto o programa da Xuxa não tiver um formato definitivo, for vendido e, finalmente, estrear, possivelmente dia 24 de agosto, a sua direção não terá momentos de paz.
 
Querem tirar isso logo da frente.
 
É bom evitar 
A Record, como exigência para o cast da nova "Fazenda", agora by Roberto Justus, não vai permitir escalação dos seus contratados no programa.
 
Isso para evitar denúncias de "marmelada", como, por exemplo, as que existiram nas edições vencidas por Dado Dolabella e Karina Bacchi. Só será autorizada a entrada de gente de fora.
 
Fiel escudeira 
Após passagens por Band e Record, Julianne Trevisol se acertou com a Globo para a próxima das 19h, "Totalmente Demais".
 
Ela fará uma personagem que trabalha para a quase vilã Juliana Paes. Será sua fiel e inseparável escudeira.
 
Caiuá Franco/Divulgação/TV Globo
Giulia Costa em "Malhação"
Primeiro trabalho
Giulia Costa, filha de Flávia Alessandra e do saudoso Marcos Paulo, estreia na Globo em "Malhação - Seu Lugar no Mundo", em agosto.
 
Lívia é a personagem, filha de Miguel (Marcelo Airoldi) e Ana (Vanessa Gerbelli), irmã de João (João Vithor Oliveira) e Rodrigo (Nicolas Prattes). É descrita como uma jovem solidária e estudiosa.
 
Futebol do Brasil – 1
Não param de chegar explicações para os 7 a 1 da Alemanha na última Copa.
 
A última, para ter uma ideia nas mãos de quem está o futebol brasileiro, foi na segunda-feira, durante o julgamento do Dudu – o que deu empurrão no juiz, no TJD de São Paulo.
 
Futebol do Brasil – 2
O auditor Wladimir Cassani, num repentino e descabido ataque de machismo, pediu a palavra para dizer que está beirando 70 anos e joga bola desde os 10.
 
E que tem gente que até hoje pergunta por que o goleiro pega a bola com as mãos e ninguém marca falta, principalmente as mulheres? Data venia, auditor: tudo bem em casa?
 
A propósito
Já havia observado outros trabalhos, e é de chamar atenção como a repórter Gabriela Moreira, da ESPN Brasil, sabe encarar este e outros tipos de situação. Não pipoca nunca.
 
Uma vez, num link, foi para cima de um inconveniente e, desta vez, também deu merecido e bem colocado "presta atenção" no auditor.
 
Duas linhas 
A Rede TV! está distribuindo programação diferente para algumas regiões.
 
Enquanto a cabeça de rede se vê obrigada abrir horário para concessionários, igrejas na maioria, outras das suas emissoras, como em Campinas, por exemplo, reprisam produtos da casa. Amaury, "Encrenca", programa da Mariana Godoy e por aí afora. Pode isso, Arnaldo?
 
Lourival Ribeiro/SBT
Renata Fan e Natália Guimarães gravaram com Silvio Santos
Ex-misses 
A apresentadora Renata Fan, da Band, e Natália Guimarães, que já realizou trabalhos na Record, gravaram na terça o quadro "Jogo das Três Pistas" para o "Programa Silvio Santos" no SBT.
 
A gravação está prevista para entrar já no próximo domingo e o Silvio ficou impressionado com a beleza das moças.
 
Natália, vale lembrar, ficou em segundo lugar no concurso Miss Universo 2007.
 
Bate – Rebate
· Alguns ajustes na novela "Babilônia" estão observando crescimento na sua audiência...
· ... Continua distante do que normalmente é registrado na faixa das 21h, nem na casa dos 30 chegou ainda, mas subiu um pouquinho...
· ... Nesta altura é o que interessa para a Globo. Pelo menos a próxima, "A Regra do Jogo", não vai pegar o horário tão caído.
· A Band não iniciou o processo da Olimpíada. Ainda não existe rigorosamente nada armado com vistas à transmissão do ano que vem.
· A Globo, por sua vez, não definiu o novo período de exibição da série "Pé na Cova"...
· ... O início desta próxima temporada deve acontecer entre setembro e outubro.
· A Bandeirantes está se dando bem com as transmissões das competições de vôlei...
· ... Mas que agora terão que ser interrompidas, porque os novos horários das partidas irão comprometer a montagem da sua grade...
· ... É o tal negócio: a exemplo do tênis, no vôlei, é possível saber quando começa, mas impossível descobrir quando vai terminar.
· Já existem apostas para saber por quanto tempo Marco Polo Del Nero vai resistir como presidente da CBF...
· ... A pressão, de todos os lados, aumenta a cada segundo.
 
C'est fini
No sábado, 25 de julho, Dia do Escritor, a Sessão Philos do Globosat+, 16h30, vai apresentar um documentário sobre Charles Bukowski.
 
O filme conta um pouco da vida de um dos maiores poetas e novelistas americanos do século 20, que teve uma infância turbulenta por conta da violência de seu pai. Bukowski encontrou no álcool e nos livros uma forma de aliviar o sofrimento e tornar sua vida suportável.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos