Comparado a Hiroshima, doce é eleito o "pior da história" do "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Band

    Biscoio de macadâmia e nozes com chantilly e geleia de morango servido por Hamilton vira piada no "MasterChef"

    Biscoio de macadâmia e nozes com chantilly e geleia de morango servido por Hamilton vira piada no "MasterChef"

O piloto de helicóptero Hamilton voltou ao "MasterChef" no episódio desta terça-feira (14) e teve o doce de macadâmia com chantilly que preparou eleito o "pior prato da história" do "MasterChef", pelo jurado Erick Jacquin. 

Hamilton retornou ao reality show para participar de uma prova de repescagem junto com os outros seis eliminados, Murilo, Cássia, Patrizia, Gustavo, Izabel, Rodrigo e Larissa. 

Disputando apenas uma vaga, os concorrentes puderam escolher os pratos que queriam preparar, no entanto, depois de separarem os ingredientes, eles souberam que teriam que trocá-los com os colegas.

Hamilton, que tinha pensando em cozinhar bacalhau, acabou ficando com os itens de Patrizia, que iria preparar uma sobremesa. Sem jeito para doces, o piloto se enrolou e apresentou um biscoito de macadâmica com creme de chantilly e frutas vermelhas.

O doce acabou se desmanchado e ao apresentá-lo para os chefs Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça, Hamilton acabou virando piada.

"O que aconteceu aqui? Um helicóptero passou aqui em cima?", questionou Jacquin. "É, deu uma balançada", concordou o participante. "Balançada? Isso aqui é Hiroshima", completou Jacquin, comparando a sobremesa à cidade japonesa destruída pela bomba atômica em 1945. "É horrível", concluiu o francês.

Fogaça ainda trocou de lugar com Hamilton e pediu que ele avaliasse o próprio trabalho. "O gosto está bom, mas voltar [ao programa] já é demais", admitiu o participante, arrancando risadas dos chefs.

Dona Benta do "MasterChef"

Depois de apresentar arroz negro com camarões, a carioca Izabel foi escolhida pelos chefs para retornar ao reality show. Ela ainda ganhou um apelido de Fogaça. "Você assistiu Sítio do Pica-Pau Amarelo. Desde o começo você me lembra a Dona Benta. O camarão tá gostoso, a cebol também, o tomate também", elogiou o chef.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos