Rafa Brites fala de playback no "SuperStar": "Só se ocorrer algum problema"

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

  • Raphael Castello/AgNews

    O casal Felipe Andreoli e Rafa Brites no "Grande Prêmio Risadaria do Humor Brasileiro"

    O casal Felipe Andreoli e Rafa Brites no "Grande Prêmio Risadaria do Humor Brasileiro"

Rafa Brites rebateu as acusações de que o "SuperStar" não é 100% ao vivo ao participar do "Grande Prêmio Risadaria Smiles do Humor Brasileiro", realizado no Auditório Ibirapuera em São Paulo, nesta terça-feira (7).

De acordo com a apresentadora, que está no programa da TV Globo todos os domingos e ainda apresenta um material extra do reality show musical às terças-feiras na internet, todas os participantes cantam e tocam na hora.

No entanto, esclareceu. "São 12 bandas, nem o [festival] "Rock in Rio" tem essa estrutura. Então, deixamos tudo certinho para caso aconteça algum problema", explicou ela, que estava acompanhada do marido, o ex-repórter do "CQC" Felipe Andreoli, durante o evento de humor.

Ainda durante a primeira temporada do programa, integrantes de grupos eliminados afirmaram ao UOL que os instrumentos das músicas apresentadas para o público votar são previamente gravados. Somente a parte do vocalista seria realmente ao vivo.

Além de negar, ela aproveitou para dizer que o mais interessante de participar do "SuperStar" é que ninguém precisa ser perfeito nele. "Acontece de alguém apertar um botão errado em um dia, a apresentadora falar uma palavrinha que não deveria ter dito, mas isso é o ao vivo e acredito ser o futuro da nossa TV", opinou.

Nada de Intrigas
Rafa Brites negou ainda que tenha qualquer tipo de problema com a apresentadora Fernanda Lima, cujos rumores apontam que teria ciúmes do destaque que a novata estaria ganhando na atração. "Somos colegas, é legal trabalhar com ela e ninguém tira o espaço de ninguém, só agrega", afirmou.

Nos bastidores, Rafa lembrou que tudo é muito corrido e que acaba convivendo menos com a apresentadora e mais com os jurados -- Sandy, Paulo Ricardo e Thiaguinho --, que estão nos camarins próximos aos dela.

"Mas está sendo muito legal, admiro muito a Fê. Acho ótimo essa comparação que fazem dizendo que somos parecidas, porque ela é linda e é legal ser comparada com alguém assim", ressaltou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos