No "SuperStar", música autoral de dupla jovem deixa Thiaguinho com "inveja"
Do UOL, em São Paulo
Thiaguinho revelou na noite deste domingo (28) ter ficado "com um pouquinho de inveja" depois que ouviu a música autoral da dupla Lucas e Orelha durante a edição do "SuperStar". Os dois jovens de Salvador levaram ao programa a canção "Preta Perfeita". (Assista ao vídeo logo abaixo).
- 48029
- http://televisao.uol.com.br/enquetes/2015/06/29/qual-foi-a-melhor-banda-do-superstar-deste-domingo-28.js
"Não puxando o saco para o autoral, mas quando vocês cantam autoral fica muito nítido o que pensam sobre música. Hoje vocês cantaram mesmo. Já disse, repertório é tudo. As músicas autorais de vocês são incríveis. Juro que fiquei com um pouquinho de inveja de não ter feito música como vocês fizeram. 'Pre-ta pre-fei-ta'", disse Thiaguinho, durante a avaliação sobre a performance da dupla. "Fiz essa música tomando banho", revelou o vocalista Lucas Arcanjo.
Das nove bandas que se apresentaram, sete foram aprovadas e prosseguem na competição. São elas, Dois Africanos (81%), Scalene (67%), Lucas e Orelha (66%), Serial Funkers (65%), Versalle (64%), Os Gonzagas (64%), Devir (61%). Foram eliminadas as bandas Dona Zaíra (54%) e Big Time Orchestra (54%).
Scalene, que havia atingido apenas 60% da preferência popular, só subiu no ranking graças aos 7% de Paulo Ricardo (cada um dos jurados poderiam destinar o bônus a banda de sua escolha). A expressão de alívio foi nítida no rosto do vocalista da banda brasiliense, que surpreendeu pelo baixo rendimento.
Após doze semanas de audições, restam agora na competição apenas sete bandas: duas da Paraíba, uma de São Paulo, uma do Rio de Janeiro, uma da Bahia, uma do Distrito Federal e uma de Rondônia.
O reality musical entra em sua sexta e penúltima etapa, chamada de "top 7". Nessa fase seguinte, as sete bandas voltam para se apresentar no palco do "SuperStar" no domingo que vem. "As três com menor pontuação vão deixar o programa e vamos conhecer as quatro finalistas que vão se enfrentar na final do programa", explicou Fernanda Lima e André Marques.
Música autoral da Lucas e Orelha deixa Thiaguinho ba-ban-do: 'Fiquei com inveja' http://glo.bo/1eTELMs
Posted by SuperStar on Domingo, 28 de junho de 2015
Homenagem a Cristiano Araújo
No final do programa, Thiaguinho também lembrou de Cristiano Araújo, morto na última quarta-feira, após um grave acidente de carro no interior de Goiás. "Nessa semana, a gente teve essa perda gigantesca. Era um grande amigo que eu tinha. Queria mandar um beijo também para a família do Cristiano Araújo", disse o cantor.
Recapitulando o programa anterior
Já na reta final da competição, alguns cantores não seguraram o nervosismo e caíram no choro durante a edição do "SuperStar" de domingo (21/06). Foram os exemplos de Orelha, da banda Lucas e Orelha, e do vocalista Regis, do Serial Funkers.
"Me desculpem, eu estou dando vexame aqui. O Orelha também caiu no choro...", disse Regis, que logo foi interrompido por Fernanda Lima. "Mas eu estou achando que a sua lágrima é mais intensa", brincou a apresentadora.
No caso do cantor baiano, ele não só chorou de forma copiosa como também se ajoelhou no palco depois que a tela subiu para a banda. Muitos internautas classificaram a cena como "desnecessária" e "apelação".
"É emoção à flor da pele, bateu, levou. É mata-mata", justificou Paulo Ricardo, um dos jurados do reality show musical, sobre o choro descontrolado dos cantores.