Com "lasanha atropelada", Izabel é eliminada do "MasterChef"
Do UOL, em São Paulo
A produtora de eventos Izabel Alvares errou o preparo de uma lasanha e foi eliminada do "MasterChef" nesta terça-feira (23).
Izabel, que conquistou a vaga no reality show oferecendo uma massa de ravioli com gema aos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, não repetiu a boa execução. "Estava muito confiante nos molhos e recheios e esqueci a massa", justificou.
"É uma lasanha atropelada", irritou-se Henrique Fogaça ao provar o prato. "Parece que você passou a lasanha no liquidificador", avaliou Erick Jacquin. "Não parece que eu comi, parece que eu bebi uma lasanha", continuou o chef francês.
Apesar da montagem da lasanha não ter sido satisfatória, os chefs elogiaram os molhos e o tempero feitos por Izabel. "A sensação é ter acabado de chegar na Disney, para ficar lá só por cinco minutos", lamentou.
Izabel disputou a permanência na competição com a empregada doméstica Iranete Santana. Apesar de ter apresentado uma versão considerada "muito simples" do prato - lasanha de presunto e queijo - , os chefs preferiram mantê-la no reality por ter sido mais fiel ao preparo da receita.
Ketchup no molho de tomate tira vitória de participante
A prova eliminatória ainda gerou uma polêmica sobre o uso de ketchup no molho de tomate. A concorrente Carla Correia, que ao lado de Aritana Maroni fez a melhor lasanha da noite, na opinião dos jurados, usou ketchup industrializado para preparar molho bolonhesa.
A prática foi reprovada pelos chefs. "Para mim, ketchup no molho de tomate é o fim da picada", avaliou Paola, com irritação. Já o francês Jacquin se declarou fã do condimento, mas também ressaltou que no "MasterChef" o ingrediente não é aceitável. "Eu amo comer massa na manteiga com ketchup, mas na minha casa. Aqui eu quero ver uma coisa de cozinha", disse. Já Fogaça aconselhou Carla a preparar o próprio ketchup da próxima vez.
Considerado decisivo, o erro tirou de Carla a vitória na prova. Em vez dela, Aritana foi considerada a melhor da noite.
Jacquin leva mulher para provar pratos
Disputada em grupos, a primeira prova do episódio do "MasterChef" desta noite teve a presença de Rosângela Menezes, mulher do chef Jacquin. "Hoje vocês vão cozinhar também para a pessoa mais importante da minha vida", anunciou o francês ao apresentá-la para os concorrentes.
Na prova, os times precisaram preparar "finger foods", ou seja comidas de festa, para uma recepção organizada na casa do cônsul francês, Damien Loras. Vencedores dos desafios dos episódios passados, Iranete e Cristiano foram os líderes das equipes, evidenciando a rivalidade criada no episódio anterior. O time de Cristiano terminou vitorioso, mas ao ver que Iranete não foi eliminada na prova da lasanha, o baiano se irritou. "Só pode ter pacto com demônio", disse.
Veja também
- Revelado no "Masterchef Brasil", Mohamad quer ser apresentador de TV
- Com "sushi vergonhoso" e "farofa horrível", Hamilton deixa o "MasterChef"
-
- Para jurada do "MasterChef", quem quer ser chef não entra em reality show
- Ovo podre atrapalha sobremesa e Rodrigo é eliminado do "MasterChef"
- Com arroz e frango crus, "MasterChef" tem três participantes eliminadas
- Fã do "MasterChef", Palmirinha diz que chora com candidatos barrados