Ovo podre atrapalha sobremesa e Rodrigo é eliminado do "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

O participante Rodrigo Serra foi eliminado do "MasterChef" nesta terça-feira (9) depois de errar na preparação de uma ganache de chocolate.

Com pouca experiência em pratos doces, Rodrigo se atrapalhou ao descobrir que um dos ovos que tinha escolhido estava podre. O contratempo o fez descartar os outros ovos, obrigando-o a improvisar na receita. O concorrente acabou criticado por não ter preparado uma sobremesa "comível" para os chefs. "Esperava mais de você, derreteu o chocolate e montou naquele prato", criticou Henrique Fogaça.

No desafio eliminatório, os participantes tinham que preparar uma sobremesa que tivesse chocolate como ingrediente principal. Erick Jacquin pediu aos concorrentes que saíssem da zona de conforto e incluíssem itens pouco convencionais. "Coloquem pimenta, bacon, sal", aconselhou.

Além de Rodrigo, Sabrina Kanai e Iranete Santana também não foram bem na tarefa. A primeira incluiu pedaços de bacon caramelizado em um creme de chocolate, o que irritou os chefs. "Não pedi para fazer feijoada de chocolate", esbravejou Jacquin. Já a segunda preparou uma mousse de chocolate rapidamente e foi criticada pela falta de esforço e criatividade. "Quer um café?", ironizaram os jurados ao verem a participante com as mãos nos bolsos.

Fernando Kawasaki, Raul Lemos e Izabel Alvares foram os participantes que tiveram os doces elogiados pelos chefs. Usando uma receita de petit gatêou de Jacquin, Kawasaki venceu o desafio.

Comida para um batalhão

Divididos em duas equipes, os concorrentes tiveram que preparar uma refeição para um batalhão de 100 alunos da Força Aérea Brasileira.

Aritana Maroni foi escolhida para ser a capitã do time vermelho enquanto Murilo chefiou o time azul. Os jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin exigiram que os participantes preparassem uma carne como ingrediente principal, um acompanhamento e uma sobremesa.

Reprodução/Band
Chef Erick Jacquin dá bronca no participante Murilo durante prova do "MasterChef" na Força Aérea Brasileira
No decorrer da tarefea, os dois grupos tiveram problemas em cozinhar arroz em grande escala e acabaram queimando o ingrediente.

Depois de levar muitas broncas de Jacquin, o time de Murilo de Oliveira decidiu não servir o prato queimado, substituindo por cuscuz. O líder, no entanto, não escapou das broncas e duras palavras do chef francês que o chamou de perdedor e prometeu continuar sendo exigente até que ele desista do reality.

Elogiada pela postura de líder, Aritana manteve o grupo sob controle quase até o fim da prova quando descobriu que o arroz carreteiro que havia ficado a cargo de Iranete também estava queimado. Diferentemente do adversário, ela resolveu servir o prato mesmo assim.

Ao fim das refeições, os cadetes da Força Aérea deram a vitória parao grupo de Murilo, obrigando os sete integrantes da equipe de Aritana a cozinharem um novo prato para tentar a permanência no programa.

Antes de o desafio eliminatório começar, a apresentadora Ana Paula Padrão anunciou que Aritana teria mais uma decisão. Ela poderia escolher entre não participar do desafio ou salvar duas pessoas de sua equipe. A empresária se decidiu pela primeira opção.

"Vou me salvar. É um jogo e não vou arriscar perder a minha chance. Mão é a hora de ser boazinha porque quem ganhar o prêmio não vai dividir com ninguém", justificou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos