Ator do México se diz "chateado" com excesso de novelas estrangeiras

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/El Universal

    Ator se diz "chateado" com excesso de novelas estrangeiras no México

    Ator se diz "chateado" com excesso de novelas estrangeiras no México

Rafael Sánchez Navarro, um dos principais atores da TV mexicana, se disse "chateado" com o excesso de novelas estrangeiras que são exibidas pela televisão local, dentre elas, as brasileiras.

Em entrevista ao jornal El Universal, Navarro se disse contra as telenovelas importadas de outros países, dubladas ou legendadas. "Creio que é triste porque há talento humano [local] para fazer as coisas e fazê-las bem", disse o ator, que também fez um apelo para que as emissoras do México invistam mais na produção e realização de novelas locais.

A TV Azteca, a segunda maior rede de TV mexicana atrás apenas da líder Televisa, reprisou "Avenida Brasil" pela segunda vez em menos de cinco meses, e encerrou recentemente a transmissão de "Amor à Vida". Azteca e Globo mantêm um acordo que prevê a coprodução de versões locais de novelas brasileiras, por exemplo. Já o SBT e Televisa também mantêm parceria para troca de experiências.

Em janeiro de 2014, alguns atores da Colômbia também publicaram em seus respectivos perfis nas redes sociais queixas parecidas com as de Navarro em relação a novelas estrangeiras, em especial "Avenida Brasil". "Considero uma falta de respeito que deem prioridade às produções estrangeiras [e passem] por cima das nossas no horário nobre", reclamou Víctor Mallarino, protagonista de "La Traicionera".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos