Mil e Uma Noites

Casal de "Mil e Uma Noites" tem história parecida com a de Jolie e Pitt

Do UOL, em São Paulo

Você sabia que os protagonistas da novela "Mil e Uma Noites", da Band, Bergüzar Korel (Sherazade) e Halit Ergenç (Onur) são casados na vida real? E que a história de amor deles é bem parecida com a de Brad Pitt e Angelina Jolie – que se apaixonaram durante as gravações do filme "Sr. & Sra. Smith", quando ele ainda era casado com a atriz Jennifer Aniston?

Em novembro de 2006, quando começou a gravação da minissérie "Mil e Uma Noites" (na Turquia não era uma novela, como foi apresentada na América Latina), Halit e Bergüzar eram solteiros. Em 2007, ele se casou com a atriz Gizem Soysaldi e a união durou cerca de um ano.

O ator pediu a separação e no meio dos tramites do divórcio, Gizem descobriu que estava grávida e tentou reatar o relacionamento. No entanto, o galã de "Mil e Uma Noites" optou pelo fim e a atriz resolveu fazer um aborto – que é garantido por lei na Turquia até a décima semana de gestação. O assunto é pouco comentado na imprensa turca, já que existe uma censura nos veículos de comunicação de lá. De olho no sucesso da novela por aqui, Danny Boggione, que mora na Turquia há mais de 15 anos, compartilha curiosidades como essas em seu canal "Sobrevivendo na Turquia". 

Em 2009, Halit se casou com Berguzar, seu par romântico na trama, e no ano seguinte o casal teve um filho, Alí. 

Depois do sucesso da novela, o casal preferiu não trabalhar mais junto e também não costuma dar entrevistas em conjunto. Quando isso acontece, o casal de estrelas cobram "pedágio" para entrevistas. E um "pedágio" muito caro, segundo o colunista Flavio Ricco do UOL. "Mil e Uma Noites" é exibida em mais de 45 países e um dos produtos dramatúrgicos mais rentáveis do país.

Antes de ingressar no curso de artes cênicas, Halit cursava engenharia marítima, chegou a morar nos EUA, mas retornou para Istambul onde nasceu. Na Turquia, ele estreou em "Mil e Uma Noites" e se tornou uma estrela no país. Essa é a primeira trama turca a ser comercializada para outros países.

Filha de atores, a turca Begüzar Korel começou na televisão aos 16 anos. Depois do  de "Mil e Uma Noites", ela participou como protagonistas de outras três produções turcas e conquistou oito prêmios, sendo considerada a melhor atriz dramática da Turquia.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos