"Amor à Vida" trava disputa com novela turca em horário nobre da Argentina

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo/El Trece Montagem/UOL

    "Amor à Vida" trava disputa com novela turca em horário nobre da Argentina

    "Amor à Vida" trava disputa com novela turca em horário nobre da Argentina

Após o sucesso incondicional de "Avenida Brasil", em 2014, "Amor à Vida", da Globo, tem travado uma forte disputa e encontrado dificuldades em busca da liderança no horário nobre da TV argentina. A disputa, em si, tem acontecido diretamente com a novela "Las mil y una noches", uma superprodução de origem turca, e que conta a história de uma arquiteta, Sherezade, que luta para salvar a vida do seu filho.

"Amor à Vida" (ou "Rastros de Mentiras") é exibida no país pela rede Telefé e "Las mil y una noches" é levada ao ar no mesmo horário pelo canal "El Trece".

Segundo dados divulgados pela imprensa local, as duas novelas já se enfrentaram em sete ocasiões, sendo três vitórias brasileiras, três da produção turca e um empate. Na média geral, a vantagem ainda é de "Las mil y una noches": 12,6 pontos a 11,8 pontos.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, a novela --a grande sensação do momento no mercado latino-americano-- foi adquirida pela Band. A sua exibição está prevista para março, mas só será confirmada a partir de algumas providências que agora serão tomadas, como dublagem, comercialização etc. Há ainda uma dúvida sobre o horário em que irá ao ar, mas a faixa das 21h, logo depois da igreja, é apontada como primeira opção.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos