Jovens de Salvador superam veteranos no SuperStar; Sandy "perde compostura"
Do UOL, em São Paulo
Dois jovens de Salvador (BA) superaram outras bandas veteranas e conquistaram a maior pontuação durante a apresentação no "SuperStar", deste domingo (31). Lucas e Orelha, de 17 e 19 anos, respectivamente, registraram 86% dos votos ao cantar a música "Cobertor", uma parceria entre Anitta e Projota.
- 45849
- http://televisao.uol.com.br/enquetes/2015/06/01/qual-foi-a-melhor-banda-do-superstar-deste-domingo-31.js
"Eu curti bastante, pois é muito difícil pegar uma música que tem um arranjo bom e dar a cara de vocês. O melhor é ver que os dois não têm estereótipo nenhum e isso é muito bacana", elogiou Luíza Possi, uma das convidadas da atração.
A dupla, que se apresentou no dia 26 de abril pela primeira vez no programa, já havia impressionado os jurados pelo talento e desenvoltura no palco. "Essa coisa do Lucas e Orelha remete a Claudinho e Buchecha e é muito legal ver vocês com 17 anos começando assim", observou Paulo Ricardo, naquela ocasião.
Além de Lucas e Orelha, outras cinco bandas também foram aprovadas e prosseguem na competição. São elas Dois Africanos (84%), Zueira (83%), Serial Funkers (78%) e Vibrações (76%). Consciência Tranquila (71%) foi salva pelo padrinho Thiaguinho com o "superpasse". Já Yegor e Los Bandoleros e Leash (50%) foram as bandas eliminadas.
A cada edição da fase "superpasse", o programa convidou uma personalidade do mundo musical, que daria ou não mais 2% à pontuação alcançada pela banda. Participaram como convidados neste domingo Luiza Possi, Bruno Boncini, vocalista da banda Malta, vencedora da temporada anterior do reality, Tiago Abravanel, Marjorie Estiano, Ana Carolina, Péricles, Marcelo Serrado e Wilson Simoninha. Todos deram a bonificação de +2%.
Sandy "perde compostura"
"Ah, eu me empolgo, perco a compostura. Eles fazem hit, sabem fazer mistura muito interessante. Vocês trazem muitos elementos da música americana e ia pedir para vocês trazerem elementos da África. Não preciso nem pedir mais. Vocês arrasaram", avaliou Sandy.
Caramba! Sandy perdeu a compostura de novo... som da Dois Africanos fez todo mundo dançar → http://glo.bo/1HFqIRl
Posted by SuperStar on Domingo, 31 de maio de 2015
18 bandas seguem na disputa
Após oito semanas de audições, restam agora na competição 20 grupos musicais: cinco bandas do Estado do Rio de Janeiro, três de São Paulo, duas da Paraíba, duas da Bahia, duas do Rio Grande do Sul, uma do Paraná, uma do Distrito Federal, uma de Alagoas e uma de Rondônia.
Essas bandas passaram para a fase "superfiltro". Em seguida, as melhores irão para o "top 9" e "top 7", até chegarem à grande final do reality musical da Globo.
Recapitulando o programa anterior
Na edição da semana passada, Fernanda Lima brincou ao chamar Paulo Ricardo de "fútil" depois que o cantor e um dos jurados do "SuperStar" elogiou o cabelo de um dos integrantes da banda Kita.
"Cabelo bom também", brincou o cantor. "Como você é fútil, Paulo", exclamou a apresentadora, aos risos. "Mas cabelo também é importante na história do rock'n'roll. Você pode traçar a história do rock através dos cabelos", justificou o cantor em seguida. "Outro dia eu estava vendo o 'Chacrinha', no [canal] Viva, e vi você com uma ombreira impressionante e um cabelo inacreditável. Estava lindo", ironizou Fernanda.
Descontraída e bem-humorada, a apresentadora não parou por aí e brincou ainda com Léo Jaime, seu companheiro no programa "Amor & Sexo". "Leozinho, quanta saudade. Eu olho para você e já penso em sexo. Não sei por quê", disse ela, arrancando gargalhadas da plateia.
Na edição, Devir (86%), Dona Zaíra (85%), Versalle (85%), Os Gonzagas (82%), Eletronaipe (82%) e Kita (80%) foram aprovadas para a etapa seguinte do reality musical.
Com 30,17%, o público do UOL concordou com o resultado oficial do "SuperStar" e elegeu a Devir como a melhor da noite. (Atenção: os resultados das enquetes do UOL não influenciam no andamento do programa).